Pão de Açúcar aceitará pagamento via celular

Buscar

Pão de Açúcar aceitará pagamento via celular

Buscar
Publicidade

Marketing

Pão de Açúcar aceitará pagamento via celular

Modelo começará a ser testado em maio em lojas específicas da rede, que também estuda a instalação de prateleiras virtuais em locais públicos de São Paulo


17 de abril de 2012 - 8h23

O Pão de Açúcar está prestes a aceitar o pagamento de compras via celular. De acordo com Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, o novo modelo será testado a partir de maio em alguns pontos de venda específicos da bandeira, que servirão como piloto para a implementação da operação nas lojas da rede.

Desenvolvido em parceria com o Itaú, e em um primeiro momento uma exclusividade para donos de cartões Itaucard, o sistema permitirá inclusive a autorização remota dos pagamentos, caso o dono do celular não esteja presente e outra pessoa da família vá à loja fazer as compras.

A iniciativa vai de encontro ao desejo do consumidor. Um estudo recente da IBM mostrou que 87% dos brasileiros gostariam de usar dispositivos móveis para pagar por produtos e serviços.

PRATELEIRAS VIRTUAIS

Paralelamente, o Pão de Açúcar também tem estudado outros usos para os celulares em suas lojas. Uma possibilidade é a instalação de vitrines virtuais em locais públicos de grande circulação de pessoas, nas quais os smartphones servem como meio de compra.

Em 2011, o Tesco, por meio da bandeira Homeplus (na qual é sócia da Samsung), instalou uma loja virtual no metrô de Seul, capital da Coreia do Sul. As compras eram entregues nos endereços indicados no mesmo dia. Desde então, a rede britânica Ocado e a australiana Woolworth´s, abriram lojas virtuais temporárias sob o mesmo conceito, em um shopping center de Londres e na estação de Town Hall, em Sydney, respectivamente.

“Já temos tecnologia para fazer algo parecido em São Paulo”, revela Bethlem, do Pão de Açúcar. “A questão agora é onde colocar estas prateleiras virtuais. Será que no metrô da cidade não tem muita gente, seria esse o público alvo? Ou a avenida Faria Lima, na saída do Shopping Iguatemi, é um lugar mais apropriado? A conversa está neste ponto”, completa o VP do Grupo Pão de Açúcar, sem precisar uma data para colocar o projeto em execução.
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas