Marketing

Para alegrar o paladar e o intelecto

Nestlé e Amazon fazem parceria envolvendo bombons Nestlé, Garoto e e-books

i 10 de dezembro de 2015 - 4h46

A parceria é inusitada e prova que boas ideias podem vir de qualquer lugar: Amazon e Nestlé se uniram para realizar uma promoção chamada “Bombom de ler”. Por meio dela, códigos de acesso a livros digitais da Amazon estarão em 30 milhões de caixas de bombom das marcas Nestlé e Garoto em cinco mil pontos de venda de todo o País.

Depois de comprar a caixa de bombom, o consumidor entra no site da promoção, escolhe entre dez best-sellers disponíveis (veja a lista abaixo) e digita o código de acesso que vem na caixa. A leitura pode ser feita nos aparelhos Kindle e em smartphones, tablets e computadores, por meio de aplicativos gratuitos Kindle para iOS e Android. Os livros podem ser baixados até 30 de abril de 2016. Os consumidores que o fizerem também terão acesso gratuito durante um mês ao serviço Kindle Unlimited.

Para a Nestlé, é uma boa oportunidade de incrementar as vendas das tradicionais caixas de bombons, que costumam ser opções populares de lembranças de Natal. Abaixo, a relação dos livros disponíveis na ação:

1808, de Laurentino Gomes
Scrum – a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo,
de Jeff Sutherland
25 Anos do Menino Maluquinho,
de Ziraldo
As melhores receitas do Que Marravilha!,
de Claude Troisgros
Memórias da Emília,
de Monteiro Lobato
Guerra dos Tronos – volume 1,
de George R. R. Martin
Guia Politicamente Incorreto do Futebol,
de Jones Rossi e Leonardo Mendes Jr
Com Carinho, Lucy B. Parker: menina x superstar,
de Robin Palmer
NÃO PARE! Você entregaria sua vida nas mãos da morte? – Edição 1,
de FML Pepper
Casei e agora? As aventuras do meu descasamento,
de Tatiana Amaral

wraps