Assinar

Patrocinadores assinam Pacto pelo Esporte

Buscar

Patrocinadores assinam Pacto pelo Esporte

Buscar
Publicidade
Marketing

Patrocinadores assinam Pacto pelo Esporte

Iniciativa da entidade Atletas pelo Brasil estabelece critérios de governança para a realização de investimentos e patrocínios


29 de outubro de 2015 - 11h52

Um grupo de 20 empresas assinou na quarta-feira, 28, o Pacto pelo Esporte, acordo que pretende levar mais transparência e melhorar a gestão de confederações, federação e clubes esportivos. O documento, disponível no site pactopeloesporte.org.br, estabelece critérios de governança para a realização de investimentos e patrocínios.

Dentre as cláusulas, que foram estipuladas pelas próprias companhias signatárias, estão regras para a contratação de fornecedores ou terceiros e a criação de mecanismos para acompanhar a destinação dos recursos captados. O projeto foi promovido pela Atletas pelo Brasil, entidade formada por atletas e ex-atletas, junto com Instituto Ethos e Lide Esporte, e conta com o apoio do Mattos Filho Advogados.

Os contratos em vigor serão respeitados. Após o período de dois anos, os novos patrocínios passarão a seguir as regras firmadas pelo acordo. “Com mais transparência e uma gestão moderna e eficiente, as empresas se sentirão mais seguras para investir no esporte. O pacto tem tudo para colocar o esporte de alto rendimento no Brasil em outro patamar”, disse a medalhista olímpica pelo vôlei Ana Moser, presidente da Atletas pelo Brasil, durante o evento de apresentação.

São signatárias do pacto Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo. O acordo é aberto à participação de novas empresas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos