Patrocinadores assinam Pacto pelo Esporte
Iniciativa da entidade Atletas pelo Brasil estabelece critérios de governança para a realização de investimentos e patrocínios
Iniciativa da entidade Atletas pelo Brasil estabelece critérios de governança para a realização de investimentos e patrocínios
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2015 - 11h52
Um grupo de 20 empresas assinou na quarta-feira, 28, o Pacto pelo Esporte, acordo que pretende levar mais transparência e melhorar a gestão de confederações, federação e clubes esportivos. O documento, disponível no site pactopeloesporte.org.br, estabelece critérios de governança para a realização de investimentos e patrocínios.
Dentre as cláusulas, que foram estipuladas pelas próprias companhias signatárias, estão regras para a contratação de fornecedores ou terceiros e a criação de mecanismos para acompanhar a destinação dos recursos captados. O projeto foi promovido pela Atletas pelo Brasil, entidade formada por atletas e ex-atletas, junto com Instituto Ethos e Lide Esporte, e conta com o apoio do Mattos Filho Advogados.
Os contratos em vigor serão respeitados. Após o período de dois anos, os novos patrocínios passarão a seguir as regras firmadas pelo acordo. “Com mais transparência e uma gestão moderna e eficiente, as empresas se sentirão mais seguras para investir no esporte. O pacto tem tudo para colocar o esporte de alto rendimento no Brasil em outro patamar”, disse a medalhista olímpica pelo vôlei Ana Moser, presidente da Atletas pelo Brasil, durante o evento de apresentação.
São signatárias do pacto Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo. O acordo é aberto à participação de novas empresas.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos