Pepsi investe em smartphones na China
Ainda não é certo de o telefone terá apenas o nome da marca ou se terá conteúdos exclusivos
Ainda não é certo de o telefone terá apenas o nome da marca ou se terá conteúdos exclusivos
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2015 - 12h16
Por Angela Doland, Advertising Age
A Pepsi confirmou que está trabalhando com um parceiro licenciado em sua primeira linha de telefone móveis e acessórios para a China. Muitos comentaristas acham essa ação confusa. Mas francamente, é menos estranho que outros produtos vendidos na China com o logo da Pepsi. Um e-commerce local chamada JD.com está atualmente vendendo uma grande seleção de meias com logo da marca.
A marca, que sempre trabalhou com uma cultura jovem, quer alcançar os chineses viciados em smartphones abaixo dos 25 anos. Um estudo da Millward Brown do ano passado descobriu que o povo chinês gasta cerca de 170 minutos por dia no seus celulares, o dobro do que gastam na TV.
A China possui, atualmente, cerca de 525 milhões de usuários ativos de smatphones, de acordo com o eMarketer – e isso representa apenas 38.6% da população, então há espaço para crescimento. “A Pepsi sempre se moveu no ritmo da cultura, e a tecnologia atual é o pilar da interação cultural,” afirmou a PepsiCo em um comunicado sobre o telefone.
Ainda não foram liberadas muitas informações sobre o telefone e os planos da marca. Então, não é claro se serão apenas telefones com o logo da Pepsi ou se terão conteúdos exclusivos da marca e conteúdo branded entertainment, um grande foco da PepsiCo na China.
Por anos, a empresa trabalhou com algumas das maiores estrelas chinesas com músicas e gravou pequenos filmes para o Ano Novo Lunar. A campanha anual, chamada Bring Hapiness Home, já ultrapassou de um bilhão de views. Isso tem mais alcance que meios com logos.
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