Pepsi retoma e amplia parceria com Beyonce
Marca quer estabelecer um novo parâmetro, mais colaborativo, para patrocínios à artistas
Marca quer estabelecer um novo parâmetro, mais colaborativo, para patrocínios à artistas
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2012 - 3h32
A Pepsi elegeu Beyoncé como a nova embaixadora da marca. Em um acordo definido como “colaboração verdadeiramente criativa e de alcance global”, a Pepsi realizará parceria com a diva pop para desenvolver o que descreve como “novo conteúdo e maneiras inovadoras de engajar fãs, consumidores e varejistas para beneficiar ambas as marcas”.
“A parceria com a Beyoncé é o principal exemplo de como a Pepsi é pioneira nesse novo jeito das marcas se engajarem com artistas musicais, mudando de patrocinador para parceiro”, declara um comunicado da empresa sobre o acordo. “Isto cria uma colaboração comercial e criativa que serve tanto para o artista quanto para a marca”.
Beyoncé vai aparecer nas embalagens e em anúncios externos da Pepsi, assim como em propagandas in-store. No começo de 2013, ela deve estrear um novo comercial global para a TV, o “Live for Now”. A pop star será a segunda artista musical a protagonizar essa campanha. Nicki Minaj e sua música “Moment 4 Life” foram utilizadas na primeira campanha global da marca no início deste ano.
Também como parte do acordo, o Creative Development Fund, destinado a conteúdo de criação, será estabelecido. Beyonce trabalhará com a marca no design de todos os materiais relacionados à parceria.
A superstar foi primeiramente adicionada ao time da marca em 2002, e ela já se candidatou para apresentação durante o show do Super Bowl 2013, que está sendo patrocinado pela Pepsi.
Do Advertising Age
Tradução: Isabella Lessa
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