Assinar

Pepsi retoma e amplia parceria com Beyonce

Buscar

Pepsi retoma e amplia parceria com Beyonce

Buscar
Publicidade
Marketing

Pepsi retoma e amplia parceria com Beyonce

Marca quer estabelecer um novo parâmetro, mais colaborativo, para patrocínios à artistas


10 de dezembro de 2012 - 3h32

A Pepsi elegeu Beyoncé como a nova embaixadora da marca. Em um acordo definido como “colaboração verdadeiramente criativa e de alcance global”, a Pepsi realizará parceria com a diva pop para desenvolver o que descreve como “novo conteúdo e maneiras inovadoras de engajar fãs, consumidores e varejistas para beneficiar ambas as marcas”.

“A parceria com a Beyoncé é o principal exemplo de como a Pepsi é pioneira nesse novo jeito das marcas se engajarem com artistas musicais, mudando de patrocinador para parceiro”, declara um comunicado da empresa sobre o acordo. “Isto cria uma colaboração comercial e criativa que serve tanto para o artista quanto para a marca”.

Beyoncé vai aparecer nas embalagens e em anúncios externos da Pepsi, assim como em propagandas in-store. No começo de 2013, ela deve estrear um novo comercial global para a TV, o “Live for Now”. A pop star será a segunda artista musical a protagonizar essa campanha. Nicki Minaj e sua música “Moment 4 Life” foram utilizadas na primeira campanha global da marca no início deste ano.

Também como parte do acordo, o Creative Development Fund, destinado a conteúdo de criação, será estabelecido. Beyonce trabalhará com a marca no design de todos os materiais relacionados à parceria.

A superstar foi primeiramente adicionada ao time da marca em 2002, e ela já se candidatou para apresentação durante o show do Super Bowl 2013, que está sendo patrocinado pela Pepsi.
 

wrapswraps
Do Advertising Age

Tradução: Isabella Lessa 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano