Petlove investe em integração com petshops de bairro
Plataforma vai firmar parceria com players locais para agilizar entregas e gerar valor regional
Petlove investe em integração com petshops de bairro
BuscarPetlove investe em integração com petshops de bairro
BuscarPlataforma vai firmar parceria com players locais para agilizar entregas e gerar valor regional
Taís Farias
16 de julho de 2020 - 6h00
No ano em que comemora 21 anos, o petshop online Petlove está ampliando sua operação com um projeto que leva a marca também para o meio físico. A proposta da empresa é integrar os pedidos feitos na plataforma com o estoque de petshops locais. “A decisão vai ao encontro do nosso projeto de montar a maior plataforma tecnológica do mercado pet”, afirma Marcio Waldman, fundador e CEO da Petlove.
O consumidor poderá retirar o produto direto no petshop ou receber em casa. O objetivo da ação é aumentar a velocidade dos atendimentos da Petlove, oferecer um canal físico e gerar valor para players regionais. Belo Horizonte será a primeira cidade a receber o projeto. O prazo de envio dos pedidos foi reduzido de quatro para um dia.
Além de levar a iniciativa para outras cidades, nas próximas fases, a companhia pretende enviar para os petshops parceiros serviços a serem prestados como banho, tosa e veterinários. A plataforma também vai embarcar parte de sua tecnologia e inteligência para tornar a operação dos pequenos varejistas mais eficiente.
Setor pet avança na digitalização
A proposta de integração com os negócios locais surgiu após um projeto de apoio à digitalização. No final de março, a Petlove em parceria com a VetSmart investiu R$ 500 mil em uma iniciativa que permitia que clínicas veterinárias e petshops de bairro vendessem seus produtos por meio do e-commerce. Os interessados puderam criar e personalizar um site de vendas integrado à plataforma do petshop online. Desde o início de abril, mais de 2.000 estabelecimentos aderiram ao projeto.
A partir desse movimento, a companhia identificou parceiros qualificados para o projeto de expansão. A Petlove teve um aumento de 30% no volume de vendas durante o isolamento social. “Sentimos mudanças no comportamento no sentido de aumentar a migração do offline para o online, fato que já vínhamos observando há alguns anos. Porém, na pandemia esse processo se acelerou”, analisa Marcio.
*Crédito da foto no topo: Alona Savchuk/ iStock
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento