Petrobras patrocina Abril Pro Rock
Companhia marca presença pela quinta vez festival de música que completa 20 anos em 2012
Companhia marca presença pela quinta vez festival de música que completa 20 anos em 2012
Teresa Levin
20 de abril de 2012 - 8h24
A Petrobras marca presença pelo quinto ano no festival de música Abril Pro Rock, que começa nesta sexta-feira, 20, em Recife. Este ano a Companhia levará ao evento de rock o espaço “Garagem Petrobras”, que reproduzirá um posto de gasolina no estilo dos anos 50 em uma área de 150 m2.
Com o tema “Abasteça-se com o som do Abril Pro Rock”, o espaço terá uma série de ações interativas ligadas à música e as bandas que fazem parte da história do festival. O Abril Pro Rock, que será promovido até domingo, completa duas décadas de existência este ano.
Em uma das iniciativas da "Garagem Petrobras", bombas de gasolina com iPads embutidos serão disponibilizadas gratuitamente para que o público faça o download de músicas das principais bandas presentes nesta edição do festival. Além disso, o espaço terá um estúdio profissional com equipamentos e músicos profissionais. Quem quiser, poderá gravar um single usando os instrumentos do espaço, com ou sem a ajuda dos músicos da Petrobras. Será gravado um vídeo da apresentação daqueles que participarem da iniciativa que será disponibilizado em um link cinco dias após o encerramento do festival.
A "Garagem Petrobras" trará ainda uma exposição com raridades contando a história do Abril Pro Rock. Entre elas, está a a fita cassete com a primeira versão gravada da música "Anna Julia", da banda Los Hermanos, além dos discos de ouro do grupo. O Ford Landau azul marinho utilizado por Chico Science em vários clipes também estará exposto para os fãs. Cartazes raros da banda Ratos de Porão, que completa 30 anos de carreira este ano, integram a exposição.
Na edição de 20 anos do Abril Pro Rock, participam, entre outros nomes, Mundo Livre SA e Otto, que tocaram na primeira edição de 1993 quando ainda não eram artistas de porte nacional. Além deles, estão confirmados shows de Los Hermanos e Ratos de Porão.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros