PIB do 3° trimestre registra alta de 0,6%
Crescimento da economia brasileira ficou abaixo do esperado por Governo e economistas
Crescimento da economia brasileira ficou abaixo do esperado por Governo e economistas
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2012 - 3h26
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta manhã o crescimento da economia brasileira durante o terceiro trimestre de 2012. O PIB (Produto Interno Bruto) subiu 0,6% em relação ao trimestre anterior. O valor corrente corresponde a R$ 1,098 trilhão.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 0,9%. No acumulado de 2012, o índice está em 0,7 %.
A expansão do trimestre não satisfez as expectativas do mercado. Os economistas e o próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, não esperavam crescimento abaixo de 1%. “A taxa não foi tudo aquilo que esperávamos, mas estamos na direção certa”, declarou o ministro.
Mantega ainda afirmou que o governo está tomando medidas de aquecimento, e que o PIB crescerá 4% em 2013.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor