Planeta Atlântida completa 20 anos
Evento produzido pelo Grupo RBS lança rede social e aplicativo para se aproximar do público
Evento produzido pelo Grupo RBS lança rede social e aplicativo para se aproximar do público
Odhara Rodrigues
16 de novembro de 2015 - 11h25
O festival Planeta Atlântida comemora 20 anos mais conectado ao público. O evento, produzido pelo Grupo RBS, lança a rede social e o aplicativo Meu Planeta, dirigida a quem compra o ingresso. Na plataforma, o frequentador poderá participar de promoções, interagir com outras pessoas que vão ao festival e obter informações sobre o evento e suas atrações em primeira mão. A novidade vem a reboque do novo trabalho de comunicação do festival.
Rodrigo Mathias, gerente de eventos da RBS, explica que foi realizada uma pesquisa para identificar os ativos do festival e transportá-los para a identidade do produto. “Agora, a nossa identidade vai ter pitadas de verão, do nosso litoral. E a pretensão é solidificar esse DNA cada vez mais”, diz. Também há novidade no time de patrocinadores: Coca-Cola entra no lugar da Pepsi como refrigerante oficial e exclusivo. Ela se junta a Renner e Schin como patrocinadores máster do Planeta Atlântida (as duas últimas estão presentes no festival há 20 e 11 anos, respectivamente).
“A plataforma do evento proporciona uma relação, desde comunicação à identidade de marca, com o público jovem como uma possibilidade de interação direta durante o evento”, observa Rodrigo. O Planeta Atlântida, previsto para 29 e 30 de janeiro na praia homônima do município de Xangri-lá (RS), ocorre há 20 anos.
De acordo com Rodrigo, ter um produto sólido e consolidado que possibilite a manutenção do seu padrão de qualidade e novos investimentos é um fator muito importante. “É uma satisfação ter a oportunidade de realizar um festival tão disseminado na cultura gaúcha”, ele explica. “O Planeta Atlântida merece um reconhecimento pela história que construiu ao longo desses 20 anos de solidez.”
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