Assinar

Planeta Atlântida completa 20 anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Planeta Atlântida completa 20 anos

Evento produzido pelo Grupo RBS lança rede social e aplicativo para se aproximar do público


16 de novembro de 2015 - 11h25

O festival Planeta Atlântida comemora 20 anos mais conectado ao público. O evento, produzido pelo Grupo RBS, lança a rede social e o aplicativo Meu Planeta, dirigida a quem compra o ingresso. Na plataforma, o frequentador poderá participar de promoções, interagir com outras pessoas que vão ao festival e obter informações sobre o evento e suas atrações em primeira mão. A novidade vem a reboque do novo trabalho de comunicação do festival.

Rodrigo Mathias, gerente de eventos da RBS, explica que foi realizada uma pesquisa para identificar os ativos do festival e transportá-los para a identidade do produto. “Agora, a nossa identidade vai ter pitadas de verão, do nosso litoral. E a pretensão é solidificar esse DNA cada vez mais”, diz. Também há novidade no time de patrocinadores: Coca-Cola entra no lugar da Pepsi como refrigerante oficial e exclusivo. Ela se junta a Renner e Schin como patrocinadores máster do Planeta Atlântida (as duas últimas estão presentes no festival há 20 e 11 anos, respectivamente).

“A plataforma do evento proporciona uma relação, desde comunicação à identidade de marca, com o público jovem como uma possibilidade de interação direta durante o evento”, observa Rodrigo. O Planeta Atlântida, previsto para 29 e 30 de janeiro na praia homônima do município de Xangri-lá (RS), ocorre há 20 anos.

De acordo com Rodrigo, ter um produto sólido e consolidado que possibilite a manutenção do seu padrão de qualidade e novos investimentos é um fator muito importante. “É uma satisfação ter a oportunidade de realizar um festival tão disseminado na cultura gaúcha”, ele explica. “O Planeta Atlântida merece um reconhecimento pela história que construiu ao longo desses 20 anos de solidez.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais