Celular ultrapassa barreriras sociais

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Celular ultrapassa barreriras sociais


1 de junho de 2011 - 11h51

O aparelho celular ultrapassa as barreiras sociais. O aumento na renda tem propiciado novas experiências de compra à classe média, inclusive, com acesso a produtos que antes eram exclusivos das classes mais altas. Hoje, 60% da classe média gasta mais de R$ 150,00 na compra de um aparelho celular e segue os mesmos motivos de escolha que os consumidores AB.
O modelo e marca do aparelho são apontados por 25% dos entrevistados nas classes AB e C como decisivo no momento da compra. Na classe DE, o percentual é quase o mesmo: 24%. Promoções é o segundo fator que mais influencia os consumidores: 18% na classe DE e 16% nas classes C e AB.

* Carlos Cotos é diretor-executivo da Kantar Worldpanel Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove ingressa na categoria de skin care corporal no Brasil

    Dove ingressa na categoria de skin care corporal no Brasil

    Marca coloca no mercado primeira linha de séruns com a proposta de oferecer benefícios que vão além da hidratação

  • Vivo reforça compromisso e antecipa metas de ESG

    Vivo reforça compromisso e antecipa metas de ESG

    Empresa adiantou compromissos climáticos e diversidade em cinco anos, até 2035; companhia foi considerada a mais sustentável do Brasil pela B3