Por Londres 2012, Coca-Cola relança ioiô
Ícone nos anos 1980 e 1990, brinquedo ganha versão olímpica em nova promoção da empresa de refrigerantes
Ícone nos anos 1980 e 1990, brinquedo ganha versão olímpica em nova promoção da empresa de refrigerantes
Meio & Mensagem
16 de julho de 2012 - 12h46
Febre no Brasil no início da década de 1980 e em meados dos anos 1990 em função de ações promocionais da Coca-Cola, o ioiô está de volta. A marca de refrigerantes aproveitou o patrocínio ao movimento olímpico para lançar, em parceria com as franqueadas, uma nova versão temática do brinquedo.
Embalados pelo clima dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto, os consumidores poderão trocar tampinhas de garrafa e aneis de lata por um dos quatro modelos disponíveis. É preciso juntar três tampinhas ou aneis e desembolsar mais R$ 3,90.
Participam da promoção as embalagens de 200ml, 250ml, 290ml, 300ml, 310ml, 350ml e 500ml das marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta (laranja e uva), Kuat e Sprite. A iniciativa tem duração até 15 de setembro ou enquanto durarem os estoques.
Junto com os ioiôs, a marca trouxe para o mercado brasileiro embalagens especiais e tampas temáticas de Londres 2012. Desenvolvidas pela agência londrina Attik e adaptadas para o País pela Oz Design, as embalagens fazem alusão a algumas das modalidades esportivas do programa olímpico.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros