Prejuízo da Sony chega a US$ 5,7 bi
Multinacional japonesa registra resultados negativos pelo quarto ano consecutivo
Multinacional japonesa registra resultados negativos pelo quarto ano consecutivo
Meio & Mensagem
10 de maio de 2012 - 10h56
A Sony registrou no último ano fiscal um prejuízo de 456,7 bilhões de ienes (US$ 5,745 bilhões). Com isso, a empresa japonesa contabiliza seu quarto exercício consecutivo no vermelho. As perdas da companhia em 2011 foram 75% maiores do que no ano anterior, quando o prejuízo chegou a 259,6 bilhões de ienes (US$ 3,26 bilhões).
Para a empresa o resultado negativo em 2001 foi consequência da valorização do iene, dos efeitos das catástrofes naturais no Japão e na Tailândia e à queda de mercado nos países desenvolvidos. A receita com vendas caiu 9,6%.
A multinacional japonesa, que desde abril tem como CEO o japonês Kazuo Hirai, salientou que espera interromper o ciclo de resultados negativos já neste próximo ano fiscal e registra um lucro líquido de 30 bilhões de ienes (US$ 376 milhões), impulsionado por um aumento estimado de 14% em suas vendas.
Leia aqui o comentário do blogueiro do Meio & mensagem Paulo Sérgio Quartiermeister, diretor do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, sobre a crise na Sony.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros