Puma e Centauro fecham parceria na África
Rede de varejo terá sua marca exposta em material esportivo de quatro seleções de futebol do continente
Rede de varejo terá sua marca exposta em material esportivo de quatro seleções de futebol do continente
Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2013 - 6h52
A um dia do início da Copa das Nações Africanas, torneio que vai definir o dono da última vaga para a Copa das Confederações da Fifa de 2013, a Puma e a Centauro anunciam uma parceria. A rede de varejo vai sublicenciar os direitos de marca das seleções de Camarões, Costa do Marfim, Gana e Senegal, que são patrocinadas pela Puma. O acordo foi oficializado na sexta-feira 18, em Johanesburgo, na África do Sul, país-sede da competição.
O acordo, válido de janeiro deste ano até a final da Copa do Mundo da Fifa de 2014, prevê que as quatro seleções africanas exibirão a marca da Centauro em uniformes de treino, em placas ao redor das instalações de treinamento e nos backdrops de entrevista. Os produtos licenciados, como réplicas de camisas, estarão à venda nas lojas da Centauro no Brasil.
Puma e Centauro ativarão a parceria com uma campanha de marketing nas lojas da rede estrelada pelo meio-campo da Costa do Marfim e do Manchester City Yaya Touré. O atleta foi eleito o jogador africano do ano em 2011 e 2012. Gana está no Grupo B da Copa das Nações Africanas, enquanto que Costa do Marfim está no Grupo D. Camarões e Senegal não se classificaram para o torneio.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros