Real Madrid lidera Liga Milionária do Futebol
Relatório anual da Deloitte sobre os times com as maiores receitas do mundo tem time espanhol na ponta pelo sétimo ano consecutivo
Real Madrid lidera Liga Milionária do Futebol
BuscarReal Madrid lidera Liga Milionária do Futebol
BuscarRelatório anual da Deloitte sobre os times com as maiores receitas do mundo tem time espanhol na ponta pelo sétimo ano consecutivo
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2012 - 10h20
Se dentro de campo o Barcelona tem dominado o futebol mundial e transformou em freguês o arquirrival Real Madrid com triunfos consecutivos em diferentes competições, fora das quatro linhas são os madridistas quem controlam o jogo dos negócios do mundo da bola.
De acordo com a edição 2012 do tradicional relatório Football Money League (Liga Milionária do Futebol, em tradução livre) publicado pela Deloitte, o Real Madrid é o clube com maior faturamento do mundo, pelo sétimo ano consecutivo. As receitas dos Merengues na temporada passada chegaram aos 479,5 milhões de euros, somando os valores da cessão dos direitos de transmissões das partidas, acordos de patrocínio e comerciais e a bilheteria com venda de ingressos e produtos no estádio em dias de jogos.
O Barcelona aparece na segunda posição, com 450,7 milhões de euros de faturamento. A boa notícia para os catalães é que a diferença para o Real Madrid vem diminuindo.
No relatório do ano passado, a receita dos madridistas era 40,5 milhões de euros superior. Na edição atual, o crescimento de 13% dos culés encurtou a diferença para 28,8 milhões de euros. O faturamento do Real Madrid aumentou 9% no período.
O Manchester United, que ocupou o topo da lista da Deloitte nos oito primeiros anos de publicação do relatório, ficou em terceiro lugar, com receitas de 367 milhões de euros.
Completam a lista dos dez primeiros o Bayern de Munique (ALE), o Arsenal (ING), o Chelsea (ING), o Milan (ITA), a Inter (ITA), o Liverpool (ING) e o Schalke 04 (ALE).
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda