Receita caseira contra crise
O fundador e presidente da Ultrafarma, Sidney Oliveira, fala sobre os efeitos da crise sobre seu negócio e a aposta milionária em uma nova plataforma de marketplace.
O fundador e presidente da Ultrafarma, Sidney Oliveira, fala sobre os efeitos da crise sobre seu negócio e a aposta milionária em uma nova plataforma de marketplace.
Luiz Gustavo Pacete
9 de novembro de 2015 - 12h18
Na entrada de cada Ultrafarma há um pôster em tamanho natural de Sidney Oliveira, fundador e atual presidente da empresa. A presença do dono ultrapassa o material promocional. O executivo admite que a empresa não tem estratégia nem estrutura definidas e que mistura um pouco daquilo do que gosta para levar adiante um negócio de mais de R$ 500 milhões em receita. Assediado por grandes agências, Sidney não quer mexer em time que está ganhando, mesmo que às vezes seja criticado pela qualidade de suas campanhas. Seus investimentos em compra de mídia continuam crescendo: a Ultrafarma ocupa a 52o posição no ranking Agências & Anunciantes e seus investimentos deram um salto, em números absolutos, de 81% entre 2013 e 2014. Esse toque pessoal, porém, poderá sofrer restrições. Em julho, Oliveira fechou um patrocínio de 30 anos com a seleção brasileira, um contrato que vai demandar expertise em marketing esportivo.
A entrevista na íntegra você confere na edição Especial CEOs, de 09 de novembro de 2015, que acompanha a Ed. 1685 de Meio & Mensagem.
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