Receita líquida do B2W cresceu 4%
Resultados de 2011 foram anunciados nesta sexta-feira
Resultados de 2011 foram anunciados nesta sexta-feira
Roseani Rocha
2 de abril de 2012 - 2h18
O grupo B2W, que controla os sites Ingresso.com, Americanas.com e Submarino.com, divulgou seus resultados do quarto trimestre e do ano de 2011 nesta sexta-feira, 02. A receita líquida da empresa ano passado foi de R$ 4,23 milhões no consolidado, representando crescimento de 4% sobre 2010. O ebitda consolidado (ganho antes de juros, taxas depreciações e amortizações) ficou em R$ 415 milhões.
Além de ter inaugurado um centro de distribuição (CD) em Recife, em novembro de 2011, a empresa assinou contrato para instalação de outro CD em Uberlândia, Minas Gerais. Outro investimento para melhorar o atendimento é em tecnologia e novas funcionalidades em seus sites. No B2W Viagens, por exemplo, foi criada a seção Atrações, que oferece ingressos para parques, pontos turísticos e passeios.
Os centros de distribuição devem minimizar problemas de entrega registrados pelas empresas do Grupo, que são algumas das mais reclamadas por consumidores no Procon.
Também no fim do ano passado, a empresa iniciou operação na Argentina por meio da marca Submarino Viajes. O cartão Submarino, negócio da Submarino Finance, teve 37% de participação das vendas do site no quarto trimestre e a empresa registrou 700 mil cartões emitidos.
Os dados foram apresentados por François Bloquiau, diretor de relações com investidores do Grupo B2W, que destacou 2011 como um ano de transição e afirmou que para 2012 a empresa está pronta para crescer. “Vamos ter mais competitividade, investimos muito em despesas logísticas para chegar a um patamar excelente de qualidade na entrega. Agora queremos colher os frutos”, disse.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta
Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate
Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos
Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto