Receita líquida do B2W cresceu 4%
Resultados de 2011 foram anunciados nesta sexta-feira
Resultados de 2011 foram anunciados nesta sexta-feira
Roseani Rocha
2 de abril de 2012 - 2h18
O grupo B2W, que controla os sites Ingresso.com, Americanas.com e Submarino.com, divulgou seus resultados do quarto trimestre e do ano de 2011 nesta sexta-feira, 02. A receita líquida da empresa ano passado foi de R$ 4,23 milhões no consolidado, representando crescimento de 4% sobre 2010. O ebitda consolidado (ganho antes de juros, taxas depreciações e amortizações) ficou em R$ 415 milhões.
Além de ter inaugurado um centro de distribuição (CD) em Recife, em novembro de 2011, a empresa assinou contrato para instalação de outro CD em Uberlândia, Minas Gerais. Outro investimento para melhorar o atendimento é em tecnologia e novas funcionalidades em seus sites. No B2W Viagens, por exemplo, foi criada a seção Atrações, que oferece ingressos para parques, pontos turísticos e passeios.
Os centros de distribuição devem minimizar problemas de entrega registrados pelas empresas do Grupo, que são algumas das mais reclamadas por consumidores no Procon.
Também no fim do ano passado, a empresa iniciou operação na Argentina por meio da marca Submarino Viajes. O cartão Submarino, negócio da Submarino Finance, teve 37% de participação das vendas do site no quarto trimestre e a empresa registrou 700 mil cartões emitidos.
Os dados foram apresentados por François Bloquiau, diretor de relações com investidores do Grupo B2W, que destacou 2011 como um ano de transição e afirmou que para 2012 a empresa está pronta para crescer. “Vamos ter mais competitividade, investimos muito em despesas logísticas para chegar a um patamar excelente de qualidade na entrega. Agora queremos colher os frutos”, disse.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos