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Ri Happy cria programa de fidelidade com Google Assistente

Plataforma "Meu Solzinho", oferecerá benéficos, jogos e serviços para os pais e filhos por meio do comando de voz "falar com o solzinho da Ri Happy"


30 de agosto de 2019 - 11h06

Companhias do setor de telecomunicações, financeiro e varejo estão investindo na interatividade com seus clientes e usuários por meio do uso de inteligências artificiais. A Oi, com a Joice; o Bradesco, com a Bia, o Magazine Luiza, com a Lu, e a Amazon, com a Alexa são exemplos dessa estratégia. Agora chegou a vez do setor infantil lançar mão da ferramenta. A Ri Happy cria o programa de fidelidade “Meu Solzinho” para smartphones, que oferece serviços, brincadeiras, conteúdo pedagógico e missões para adultos e crianças por meio do controle de voz dentro do Google Assistente.

Programa de fidelidade da Ri Happy (Crédito: divulgação)

A plataforma fará uma pergunta inicial se o usuário é criança ou adulto, e entregará os conteúdos pertinentes a cada uma das respostas, indo desde jogos até ofertas e simplificação na escolha de compra. Além disso, todos os serviços podem ser acessados por meio do touch do app (disponível nos sistemas iOS e Android). De acordo com a empresa, em nota, todos os dados de cadastro são protegidos por protocolos de segurança.

Para garantir os benefícios como descontos, lista de aniversário com créditos e presença em eventos exclusivos aos finais de semana, os clientes devem atingir certa pontuação que é feita por meio de “solecas”, as quais são adquiridas na compra de produtos nas lojas físicas, site ou por meio das ferramentas da plataforma.

No início do programa de fidelidade, parte das missões passará por uma fase de testes feita apenas nas lojas de Campinas, em São Paulo e a Mattel, proprietária de marcas como Barbie e Hot Wheels, apresentará conteúdos e descontos a partir de 15% em seus produtos. Já em outubro o serviço estará disponível para outras cidades, visto que a companhia pretende implantar o programa em todo o Brasil até 2020.

“Nosso objetivo é estar presente nos momentos marcantes e de conquista dos pequenos, com foco no desenvolvimento infantil e aproximando adultos e crianças por meio do brincar, que é a melhor conexão”, comenta Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy, em comunicado.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

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