RIM adia lançamento do BlackBerry 10
Com prejuízo líquido de US$ 192 milhões, a empresa decide postergar para 2013 o lançamento da nova geração de smartphones BlackBerry
Com prejuízo líquido de US$ 192 milhões, a empresa decide postergar para 2013 o lançamento da nova geração de smartphones BlackBerry
Meio & Mensagem
29 de junho de 2012 - 10h42
Com o primeiro prejuízo operacional em oito anos, a Research In Motion adia o lançamento da nova geração de smartphones BlackBerry até o início do ano que vem. O prejuízo líquido registrado foi de US$ 192 milhões, no período de 2 de março a 2 de junho. A receita da empresa recuou para US$ 2,8 bilhões, o que representou queda de 33%.
A RIM, que há um ano havia registrado lucro líquido de US$ 695 milhões, planeja demitir cerca de cinco mil funcionários e reduzir seus custos operacionais em US$ 1 bilhão este ano, já que a venda de smartphones BlackBerry caiu pelo segundo trimestre seguido. Foi o primeiro trimestre com entregas de menos de 10 milhões de aparelhos desde 2009.
Segundo a empresa, o atraso no lançamento do BlackBerry 10 acontecerá porque a integração de recursos e o grande volume de códigos na plataforma demandará mais tempo que o planejado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros