Rio 2016 lança edital das mascotes
Lançamento acontecerá nesta segunda-feira, 5; apenas empresas brasileiras podem participar do processo seletivo que tem consultoria da Animamundi
Lançamento acontecerá nesta segunda-feira, 5; apenas empresas brasileiras podem participar do processo seletivo que tem consultoria da Animamundi
Teresa Levin
1 de novembro de 2012 - 11h51
Um dos processos seletivos mais importantes da Rio 2016 começa nesta segunda-feira, 5. Neste dia, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 disponibilizará o edital para a escolha da empresa que ficará a frente da criação das mascotes dos jogos olímpicos e paralímpicos do Brasil. O personagem é extremamente importante porque personifica a mensagem das Olimpíadas e é responsável por 25% das vendas de produtos licenciados. Confira abaixo os detalhes do edital em entrevista exclusiva com Beth Lula, diretora de marcas da Rio 2016.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros