River Plate busca marcas brasileiras
Time argentino firmou acordo com a Wolff Sports & Marketing para a negociação de propostas comerciais e patrocínio no País
Time argentino firmou acordo com a Wolff Sports & Marketing para a negociação de propostas comerciais e patrocínio no País
Meio & Mensagem
14 de abril de 2012 - 12h35
Em sua pior fase dentro das quatro linhas, disputando pela primeira vez a segunda divisão argentina em sua história centenária, o Club Atlético River Plate busca apoio no mercado brasileiro. A equipe firmou um contrato de exclusividade com a Wolff Sports & Marketing para a negociação de propostas comerciais e de patrocínio com empresas no Brasil.
O clube é patrocinado atualmente por duas marcas nacionais – Petrobras, no peito e nas costas da camisa, e Tramontina, nos ombros –, mas com a sinalização de que as empresas não renovarão seus vínculos, apostou suas fichas na Wolff para manter sua boa relação com as empresas brasileiras. A agência, por sinal, tem experiência na realização de acordos pontuais entre marcas do Brasil e clubes sul-americanos quando estes enfrentam times brasileiros.
A relação da Petrobras com a equipe alvirrubra começou em 2006. O atual contrato, assinado em agosto de 2010 e válido até julho deste ano, rende US$ 2,5 milhões aos cofres do time por ano. Já aTramontina fechou em fevereiro de 2011 um acordo de um ano para colocar sua marca no ombro dos uniformes (no valor R$ 1 milhão). Os valores, vale notar, estão bem abaixo dos arrecadados pelos grandes clubes do Brasil.
Marcas esportivas nacionais como Olympikus e Topper (que teve uma operação argentina independente até 2008) também têm investimentos no futebol argentino. A primeira, da Vulcabrás, é patrocinadora oficial de Argentinos Juniors, Lanús e Racing. Já a segunda, da São Paulo Alpargatas, é parceira de Vélez Sarsfield, Newell’s Old Boys e Club Atlético Tucumán.
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