Assinar

Rock in Rio chega à Argentina em 2013

Buscar
Publicidade
Marketing

Rock in Rio chega à Argentina em 2013

Festival será realizado em setembro de 2013, em Buenos Aires, em um espaço com capacidade para abrigar 100 mil pessoas ao dia


7 de abril de 2012 - 11h00

O Rock in Rio fortalece o seu plano de internacionalização com a chegada à Argentina, segundo país da América do Sul a receber o evento. A primeira edição portenha será realizada em setembro de 2013, no Parque da Cidade, um espaço de 200 mil metros quadrados com capacidade para abrigar 100 mil pessoas ao dia. As edições de Lisboa e Madri acontecem entre os meses de maio e julho deste ano e os próximos destinos do Rock in Rio podem ser o Peru, México e Colômbia, ainda em negociação.

Cooperação institucional, proximidade com o Rio de Janeiro e a estreita relação da Argentina com a música embasam a decisão antecipada à Agência Efe pelo presidente e criador do festival, Roberto Medina. Segundo ele, o potencial de negócios do evento foi prontamente entendido pelas autoridades locais. Somente na última edição realizada no Rio de Janeiro, entre os meses de setembro e outubro de 2011, o Rock in Rio captou US$ 460 milhões, de acordo com estimativas da Prefeitura, durante os sete dias do festival, que somou um público de 700 mil pessoas.

No Brasil
A próxima edição carioca do Rock in Rio acontece em 2013, com uma redução de 100 mil para um público de 85 mil pessoas. O objetivo é abrir espaço para novas atrações. Com 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock deve servir ainda como parque de lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016. O banco Itaú permanecerá como patrocinador máster e as demais cotas de patrocínio já foram preenchidas também pelas marcas Heineken, Trident, Club Social, Sky e TV Globo, que repetirá a cobertura do festival.

História
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985, com apresentações lendárias de Freddie Mercury, do Queen, e AC/DC, além de bandas que entraram para o cenário do rock nacional, como Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. No total, já foram realizadas 10 edições no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e Espanha (2008 e 2010) com cerca de seis milhões de espectadores, incluindo a edição de 2011.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda