Seguros Unimed muda estratégia no futebol
Empresa deixa camisa do Palmeiras para investir em ações de relacionamento associadas ao clube
Empresa deixa camisa do Palmeiras para investir em ações de relacionamento associadas ao clube
Fernando Murad
24 de fevereiro de 2012 - 1h20
Parceira do Palmeiras há dois anos, a Seguros Unimed ampliou seu vínculo até o final da temporada 2012, mas promoveu mudanças no contrato. O novo acordo estabelece uma alteração na estratégia de marketing esportivo do braço da empresa de planos de saúde, que passa a centralizar seus esforços nas ações de relacionamento e não mais na exposição da marca.
Com isso, o logo da companhia deixará de estampar a barra traseira do uniforme dos jogadores e também da camisa do treinador Luiz Felipe Scolari. No entanto, a marca continuará presente no carrinho da maca, no uniforme dos maqueiros e nas placas do centro de treinamento da equipe.
O novo acordo, cujo valor é menor que o anterior, permite ainda a realização de ações de relacionamento no próprio CT e no camarote do clube nos estádios, e o desenvolvimento de produtos especiais, como o Verdão Super Segurado, seguro de vida lançado no segundo semestre do ano passado.
O negócio envolve um aporte financeiro e a disponibilização de seguros para todos os jogadores e também para os integrantes da comissão técnica. O investimento da empresa, não divulgado, seria de R$ 800 mil, de acordo com especulações da imprensa esportiva.
A parceria entre Palmeiras e Seguros Unimed teve início no primeiro semestre de 2010, quando a marca desembolsou R$ 1,5 milhão para estampar seu logo na camisa do então treinador alviverde Muricy Ramalho, nas macas e em placas do estádio Palestra Itália.
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