SFX paga R$ 150 milhões por Rock In Rio

Buscar

SFX paga R$ 150 milhões por Rock In Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

SFX paga R$ 150 milhões por Rock In Rio

Empresa americana divulga valor de negócio anunciado em novembro passado, quando adquiriu 50% do festival


14 de fevereiro de 2014 - 3h55

A SFX Entertainment, baseada em Nova York, comunicou ao mercado na quinta-feira 13 o valor pago pela aquisição de 50% da holding que controla o Rock in Rio (que ainda não tem nome). Foram desembolsados R$ 150 milhões – ou US$ 62,3 milhões. O negócio havia sido anunciado em novembro, com uma assinatura de acordo (leia mais detalhes em "Americana SFX compra metade do Rock in Rio"). Com isso, a empresa, que tem entre seus sócios o Grupo WPP, confirma o acerto feito com Roberto Medina, CEO do festival.

O chairman e CEO da SFX, Roberto Sillerman, declarou que, ao utilizar a rede mundial e a estratégia de promoções da companhia, a empresa pretende ajudar a expandir a marca internacionalmente. “Nós também podemos aprender com Roberto, que transformou com maestria o Rock in Rio em um fenômeno global. Festivais de música moderno está incorporando mais e mais a música eletrônica. Vemos essa nova relação como uma oportunidade de apresentar mais DJ e produtores que estão na nossa rede”, afirmou no comunicado. A companhia conta em seu portfólio com eventos como Tomorrowland, TomorrowWorld, Mysteryland, Sensation, Disco Donnie e Electric Zoo, entre outros.

Medina, por sua vez, afirmou que estão animados com o futuro do festival que nasceu em 1985. “Vamos buscar acelerar o crescimento de nossas marcas em novas partes do mundo. Também estamos prontos para mover o negócio rapidamente para a era digital, aproveitando ao máximo a expertise da SFX”.

A IMX, de Eike Batista, detém 20% de participação na Rock World, holding que está em reformulação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas