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Skol lança nova plataforma de verão

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Marketing

Skol lança nova plataforma de verão

Marca fará uma releitura de Endless Summer, o mais clássico filme de surfe de todos os tempos


11 de dezembro de 2012 - 12h50

A Skol lança nesta terça-feira 11 a sua nova plataforma de marketing para o verão. A marca fará uma releitura do mais clássico filme de surfe de todos os tempos, The Endless Summer (O Verão Sem Fim), cujas filmagens completam 50 anos em 2012. A ação se desenrolará ao longo de todo o ano de 2013, e será colocada no ar na Internet, em formato de websodes e com uma narrativa de reality show, nos canais da marca no You Tube, no Facebook e em um hotsite.

As gravações da nova versão de The Endless Summer serão feitas em locações presentes também na primeira edição do filme, como Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Havaí, e também na França e no Japão, que não entraram no roteiro original. A epopeia, como não poderia deixar de ser, terá início no verão brasileiro, com ações em mais de 30 praias do nosso litoral, durante os meses de janeiro e fevereiro.

O diretor da releitura promovida por Skol terá na direção Wes Brown, neto de Bruce Brown, que comandou o filme na década de 1960. O protagonista das viagens será o surfista e cantor californiano Donavon Frankenreiter, que encontrará amigos e irá encarar diferentes experiências em cada um dos picos visitados. Por meio de promoções, os consumidores poderão participar in loco de diferentes etapas da jornada. A ideia da marca é levar a plataforma para a TV ao final da viagem, com um filme publicitário que encerre o ano de 2013 e abra o verão de 2014.

“O verão é mais do que uma estação, é um estado de espírito. E a gente traz esse conceito de que o verão não deveria ter fim para a marca”, diz Clarissa Pantoja, gerente da plataforma jovem de Skol. “O conceito por trás da plataforma é ‘surf all day, music all night’. Porque Skol é diversão também.”

As ações em praias brasileiras contarão com a Arena Skol, uma estrutura para exposição de arte e fotos e exibição de filmes relacionados ao tema “verão sem fim”, que receberá também shows acústicos todo final de tarde. Na água, os participantes terão a oportunidade de receber aulas de surfe e stand-up surfe com o próprio Donavon. “Queremos democratizar a experiência da primeira onda”, afirma Clarissa. “Também marcaremos presença nos principais festivais de verão do País, como o de Salvador. Vamos levar a praia para dentro dos camarotes.”

A releitura de The Endless Summer é uma produção em parceria da Skol com a F/Nazca e a Alma Surf, com apoio local do Grupo Austral e Ioiô Promo.  

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