Social Bakers: as 10 mais do Facebook
Empresa anuncia escritório no Brasil e divulga as dez marcas brasileiras mais relevantes no Facebook
Empresa anuncia escritório no Brasil e divulga as dez marcas brasileiras mais relevantes no Facebook
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2012 - 7h12
A empresa de métricas de redes sociais Social Bakers, uma das principais fornecedoras de dados analíticos sobre eficácia da comunicação de marcas na rede social, divulgou na última semana um estudo com as dez marcas mais “engajadas” no País. São elas: Privalia, Peixe Urbano, Santander, TAM, Groupon, Nextel, Bradesco, Netshoes, GVT e Tresemmé. O recorte contempla tanto a interação dos fãs com a marca quanto a produção de conteúdo dos anunciantes.
A lista foi apresentada pelo cofundador e CEO do Social Bakers, o tcheco Jan Rezab, no evento Curtindo o Facebook, em São Paulo, onde se apresentou na tarde desta sexta-feira, 9. Ele aproveitou sua passagem pelo País para anunciar a criação de uma operação brasileira. Ela será comandada pelo brasileiro Paulo Henrique Gomes, que até então comandava uma empresa de TI. Três novos profissionais devem ser contratados nos próximos meses.
Hoje, o País já representa 10% dos clientes da empresa – importância potencializada pela quantidade de brasileiros no Facebook (60,6 milhões), o que faz deste o quinto mercado mais estratégico para a Social Bakers. A companhia foi criada em 2009 por jovens tchecos com pouco mais de 20 anos e deslanchou por oferecer análises comparativas entre competidores de um mesmo segmento e manter bom relacionamento com o Facebook – a empresa de Mark Zuckerberg a homologou como “preferred marketing developer” (desenvolvedor prioritário de soluções de marketing).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros