Sovena amplia verba de marketing no Brasil
Dona da marca de azeite Andorinha aplicará R$ 6,5 milhões no País em 2012, valor 20% superior ao que será investido pela matriz em Portugal
Dona da marca de azeite Andorinha aplicará R$ 6,5 milhões no País em 2012, valor 20% superior ao que será investido pela matriz em Portugal
Fernando Murad
27 de fevereiro de 2012 - 4h15
Embalado pelo crescimento nas vendas acima do mercado no ano passado (23% contra 10,5%, de acordo com dados da empresa), o grupo português Sovena pisa no acelerador para repetir o desempenho em 2012. Com o objetivo de alavancar a expansão de mercado e ampliar o conhecimento do consumidor em relação ao universo dos azeites, a multinacional destinará a maior parte da sua verba de marketing para o Brasil neste ano.
Serão aplicados R$ 6,5 milhões no País, valor 20% superior ao previsto para Portugal. Esta é a primeira vez que a verba da filial supera a da matriz. O plano estratégico prevê a renovação da ação de merchandising da personagem Andorinha Dorinha, que em 2011 protagonizou um namoro com Louro José no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo. A personagem agora também estará presente em ações no Domingão do Faustão e no Big Brother Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros