Sporaga apita o início do jogo no Brasil
Lançamento glogal do fantasy game de futebol criado pela empresa britânica homônima aconteceu no Maracanã
Lançamento glogal do fantasy game de futebol criado pela empresa britânica homônima aconteceu no Maracanã
Fernando Murad
1 de dezembro de 2015 - 3h30
Conhecido internacionalmente pela paixão da população pelo futebol, o Brasil foi escolhido pela empresa britânica Sporaga Limited para o lançamento global do fantasy game de futebol Sporaga. O evento aconteceu nesta terça-feira, 1º dezembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, estádio que será patrocinado pelo jogo – que acaba de entrar no ar. O investimento inicial no projeto é de US$ 2,5 milhões.
Idealizado para celulares para que possa ser jogado em qualquer lugar e horário, o game transforma o usuário em um presidente de clube responsável por escalar o time e controlar o orçamento. Para ajudar a fazer a melhor escolha, o jogador terá à disposição informações e estatísticas da France Presse (notícias locais e internacionais sobre o esporte) e da DataFactory (dados de jogadores de vários mercados).
Até março de 2016, os usuários poderão participar do jogo gratuitamente. O intuito da empresa é que o público tenha a possibilidade de aprender a jogar. Após esse período, será preciso comprar créditos para participar. O preço é US$ 0,25 por rodada (o dinheiro alimenta uma conta virtual dentro do jogo). No lançamento estarão disponíveis os campeonatos brasileiro e argentino. Num segundo momento serão adicionadas a Liga dos Campeões da Uefa e as ligas espanhola, italiana e inglesa, além da Libertadores e da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
“Nos jogos atuais, você escolhe uma liga e só pode jogar com esse grupo. Imaginamos como seria bom ter cada liga e cada time ao redor do mundo à disposição. Dessa forma, o verdadeiro fã, aquele que sabe quem é bom e quem não é, pode ser o técnico ideal. Não é necessariamente uma questão de escolher o jogador mais caro. Tem uma estratégia significativa nesse processo. Esperamos ter 800 mil usuários cadastrados no primeiro ano de operação. Assim que lançarmos no Brasil, iremos promover agressivamente em todo o mundo”, afirma Carlos Rodriguez, CEO da Sporaga Limited.
Patrocínio
O acordo com o Maracanã, costurado com a AEG, parceira global da Sporaga, inclui o lounge Maracanã Mais (que será rebatizado como Sporaga Mais) e o Tour Maracanã (que também mudará de novo), além de cotas de ingressos e exposição de marca na sinalização interna da arena. Além do Maracanã, a AEG e a equipe da Sporaga estão procurando no Brasil e no mundo outros locais que possam ajudar no trabalho de desenvolver a experiência dos fãs do futebol. As mudanças no Sporaga Mais, espaço que comporta 2.500 torcedores e oferece serviço de bar e buffet – e Wi-Fi gratuito a partir de agora –, e no Tour Maracanã, visita guiada que recebe mais de 300 mil pessoas por ano, começarão neste ano, mas com a entrega do estádio para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o processo ficará suspenso.
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