Swatch paga US$ 1 bi pela Harry Winston
Fabricante suíça de relógios volta a marcar presença no mercado de luxo com a compra da americana Harry Winston
Fabricante suíça de relógios volta a marcar presença no mercado de luxo com a compra da americana Harry Winston
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2013 - 3h58
A fabricante suíça de relógios Swatch acaba de oficializar a compra da operação de joias e relógios da marca americana Harry Winston. A transação, que exclui as atividades de mineração da Harry Winston em Toronto, no Canadá, é estimada em US$ 1 bilhão, sendo US$ 750 milhões pagos à vista e mais US$ 250 milhões em dívidas. “Diamantes ainda são os melhores amigos das garotas”, comenta Nayla Hayek, presidente mundial do grupo Swatch, em comunicado, referindo-se à música "Diamonds are a girl’s best friend", de Marilyn Monroe, que cita a marca Harry Winston.
Já Robert A. Gannicott, presidente mundial da Harry Winston frisa que “a marca Harry Winston tem agora um novo lar capaz de oferecer o suporte necessário para maximizar o seu potencial”. Depois de desfazer um acordo com a Tiffany & Co, a Swatch volta a marcar a sua presença no mercado de luxo. Com vendas brutas de US$ 8,8 bilhões em 2012, alta de 14% ante o ano anterior, a Swatch é ainda dona das marcas Omega e Tissot. A aquisição da Harry Winston ainda depende da aprovação dos órgãos locais de regulamentação.
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