Assinar

Swatch paga US$ 1 bi pela Harry Winston

Buscar

Swatch paga US$ 1 bi pela Harry Winston

Buscar
Publicidade
Marketing

Swatch paga US$ 1 bi pela Harry Winston

Fabricante suíça de relógios volta a marcar presença no mercado de luxo com a compra da americana Harry Winston


14 de janeiro de 2013 - 3h58

A fabricante suíça de relógios Swatch acaba de oficializar a compra da operação de joias e relógios da marca americana Harry Winston. A transação, que exclui as atividades de mineração da Harry Winston em Toronto, no Canadá, é estimada em US$ 1 bilhão, sendo US$ 750 milhões pagos à vista e mais US$ 250 milhões em dívidas. “Diamantes ainda são os melhores amigos das garotas”, comenta Nayla Hayek, presidente mundial do grupo Swatch, em comunicado, referindo-se à música "Diamonds are a girl’s best friend", de Marilyn Monroe, que cita a marca Harry Winston.

Já Robert A. Gannicott, presidente mundial da Harry Winston frisa que “a marca Harry Winston tem agora um novo lar capaz de oferecer o suporte necessário para maximizar o seu potencial”. Depois de desfazer um acordo com a Tiffany & Co, a Swatch volta a marcar a sua presença no mercado de luxo. Com vendas brutas de US$ 8,8 bilhões em 2012, alta de 14% ante o ano anterior, a Swatch é ainda dona das marcas Omega e Tissot. A aquisição da Harry Winston ainda depende da aprovação dos órgãos locais de regulamentação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento