Tablets com Android conquistam território
Desempenho de aparelhos de marcas como Samsung e Amazon fortaleceram concorrência aos iPads, segundo o IDC
Desempenho de aparelhos de marcas como Samsung e Amazon fortaleceram concorrência aos iPads, segundo o IDC
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2012 - 3h25
O IDC publicou nesta segunda-feira, 05, um novo estudo de mercado segundo o qual os tablets com sistema Android conquistaram mercado no terceiro trimestre. No período, o total de vendas globais de tablets foi de 27, 8 milhões, mercado que cresceu 49,5% no terceiro trimestre de 2012 sobre o segundo trimestre deste ano.
Os tablets com Android, entre os quais os maiores exemplos são os da Samsung e da Amazon aumentaram suas vendas. A própria notícia sobre o lançamento do iPad Mini teria refreado o desempenho dos iPads, já que o consumidor ficou na expectativa do novo formato do produto. Assim, as vendas da Apple diminuíram de 65,5% no segundo trimestre para 50,4% no terceiro (a marca vendeu 14 milhões de iPads, contra 11,1 milhões no período equivalente de 2011) . “Agora que o Mini e a quarta geração do iPad em tamanho normal foram lançados, esperamos que a Apple tenha um ótimo quarto trimestre”, afirmou Tom Mainelli, diretor de pesquisa em tablets do IDC.
Já a Samsung vendeu 5,1 milhões de tablets no mundo, no terceiro trimestre, crescimento de 115% sobre o segundo trimestre e crescimento de 325% sobre o terceiro trimestre de 2011, quando produziu 1,2 milhão de tablets. Sua participação de mercado, com a excelente performance subiu de 6,5% para 18,4%, o que a consolida na segunda posição no mercado desse tipo de equipamento.
A terceira posição ficou com a Amazon, que vendeu 2,5 milhões de suas versões do Kindle, das quais a mais recente é o Kindle Fire, lançado em setembro. A empresa tem 9% de market share. Na sequência no ranking, aparecem a Asus, com 2,4 milhões de aparelhos e 8,6% de participação de mercado e a Lenovo, que colocou no mercado 400 mil aparelhos e tem 1,4% de participação.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento