Marketing
TAM fecha capital em fusao com LAN
Pedido de oferta pública de aquisição de ações para o fechamento de capital acaba de ser registrado na CVM
Pedido de oferta pública de aquisição de ações para o fechamento de capital acaba de ser registrado na CVM
Janaina Langsdorff
19 de janeiro de 2012 - 8h40
O processo de fusão da TAM com a chilena LAN, anunciada em agosto de 2010, avança com o pedido de oferta pública de aquisição de ações (OPA) que a TAM acaba de formalizar junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o fechamento de capital da operadora brasileira.
De acordo com informações publicadas na edição dessa quinta-feira, 19, pelo jornal Valor Econômico, na ocasião da OPA, os acionistas da TAM receberão ações de uma holding que será incorporada pela LAN.
Já no momento da incorporação, os acionistas receberão ações da LAN na forma de BDRs (recibo de ações de empresas estrangeiras negociadas no Brasil). Cada ação da TAM corresponderá a 0,9 BDR da LAN. A previsão é que os trâmites do negócio sejam concluídos até marços de 2012, oficializando a criação da Latam Airlines, que já nascerá como o maior conglomerado aéreo da América Latina e um dos dez maiores do mundo.
O controle da nova companhia deve ser compartilhado, mesmo com uma participação maior da família Cueto, controladora da LAN, de 24,07%, contra uma representatividade de 13,52% da dona da TAM, a família Amaro.
Compartilhe
Veja também
Eurocopa terá patrocínio de casa de aposta pela primeira vez
A Betano será patrocinadora Global da competição em 2024 e promoverá experiências
Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios
Pesquisa idealizada pela Integral Ad Science aponta que consumidores atribuem aos anunciantes a responsabilidade de veicular publicidade em meio a um conteúdo adequado