Terça-feira: o melhor dia para o e-mail marketing

Buscar

Terça-feira: o melhor dia para o e-mail marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Terça-feira: o melhor dia para o e-mail marketing

Estudo da RD Station indica, ainda, que 75% das aberturas acontecem nas primeiras 24 horas após o envio, e 35% das pessoas que abrem o email, o fazem em até duas horas


2 de fevereiro de 2022 - 6h01

Estudo avaliou 2,2 milhões de campanhas e 24,6 bilhões de emails enviados (crédito: divulgação)

Num mundo cada vez mais digital, o volume de e-mails recebidos pelos consumidores não para de crescer. Na disputa pela atenção do público para a mensagem da sua empresa, quando seria o melhor momento para bater na porta da caixa de entrada do internauta? Segundo estudo da RD Station, às terças-feiras, logo no início da manhã, às 6h.

O foco do estudo foi observar o comportamento da taxa de abertura e da taxa de clique para 10 segmentos, encontrando, na média, os melhores dias e horários para o envio de e-mail marketing. A RD Station analisou 2,2 milhões de campanhas e 24,6 bilhões de e-mails enviados em ações que destinaram e-mails para, no mínimo, 30 leads. O período do estudo foi de janeiro de 2020 a outubro de 2021. A amostra do levantamento é o universo de 35 mil clientes em mais de 40 países da empresa de automação de marketing.

Terça-feira tem a melhor taxa de abertura da semana, com uma diferença de apenas 0,12% em comparação com a segunda-feira: 13,4% contra 13,28%. Até a quinta-feira, a taxa permanece com nível mais alto, apresentando tendência de queda na sexta-feira e no fim de semana. E-mails enviados aos sábados têm a menor média de taxa de abertura: 9,81%.

Negócios que atuam no mercado B2B, como empresas de software e indústria, têm taxa de abertura média acima de 11%, enquanto empresas B2C, como e-commerce e varejo, que possuem maior concorrência, apresentam média de abertura na casa de 7% ou 8%, respectivamente.

O fator tempo se mostrou relevante no quesito taxa de abertura – porcentagem de contatos que abriram determinado e-mail, levando em consideração o número de contatos que receberam. Nas primeiras 24 horas após o envio acontecem 75% do total de aberturas. Além disso, do total de pessoas que fazem a abertura de uma campanha de e-mail, 35% o fazem em até duas horas após o envio.

Terça-feira também é destaque quando o assunto é a taxa de cliques, porcentagem de contatos que clicaram em algum link no e-mail em relação ao total de e-mails entregues. Terça é o dia que lidera as taxas de clique para cinco dos 10 segmento analisados no estudo. Já a segunda é o melhor dia para quatro segmentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira