Assinar

Tiffany e Swatch em batalha bilionária

Buscar

Tiffany e Swatch em batalha bilionária

Buscar
Publicidade
Marketing

Tiffany e Swatch em batalha bilionária

Parceria fracassada entre as duas companhias levam a pedidos bilionários de indenização


13 de abril de 2012 - 12h40

O que era um acordo para gerar lucros milionários para a Swatch e a Tiffany transformou-se em uma batalha judicial bilionária. Após o fracasso do negócio entre a fabricante suíça de relógios e a tradicional joalheria americana, as empresas estão processando uma à outra.

Alegando que a Tiffany impediu o desenvolvimento de modelos de relógios relativos à parceria, a Swatch encerrou, em setembro do ano passado, o acordo assinado em 2007, pedindo aproximadamente US$ 4 bilhões de indenização.

O valor envolve investimentos para o desenvolvimento de produtos que seriam vendidos em sua rede de pontos de vendas e também em lojas da Tiffany, que, de acordo com a Swatch, teria perdido o interesse no negócio.

A Tiffany diz que cumpriu todas as obrigações previstas em contrato. Em contrapartida, a pede cerca de US$ 600 milhões pelo fim do acordo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos