Assinar

Tim quer 1 mi com banda larga em 5 anos

Buscar

Tim quer 1 mi com banda larga em 5 anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Tim quer 1 mi com banda larga em 5 anos

Live TIM entra no mercado no terceiro trimestre deste ano; Artplan assina comunicação da marca criada pela Tátil Design


23 de maio de 2012 - 9h39

Com a meta de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, a TIM começa a trabalhar o Live TIM, serviço de banda larga que estará disponível no mercado no terceiro trimestre. A empresa de telecomunicações já cadastra consumidores interessados através do site criado pela AgênciaClick.

Inicialmente o Live TIM será disponibilizado exclusivamente nas praças do Rio e de São Paulo. A TIM não revela o valor envolvido neste lançamento, informa apenas que todas as ações relacionadas a ele estão incluídas no montante de investimentos de R$ 9 bilhões programados pela empresa para o triênio 2012/2014.

A nova marca foi criada pela Tátil Design e tem a Artplan a frente da comunicação. Lívia Marquez, responsável pelo Marketign Advertising da TIM Brasil, informa que a Artplan realizou duas pesquisas distintas para chegar ao conceito de criação do Live TIM. “A primeira foi uma pesquisa qualitativa com usuários de banda larga fixa de classes A, B e C, de 18 a 30 anos, residentes no Rio de Janeiro e São Paulo. A metodologia utilizada foi minigrupos na casa dos próprios usuários. A segunda pesquisa foi outra qualitativa, mas desta vez com heavy users de internet, pessoas que passam mais de 6 horas por dia na rede, assinantes de velocidades a partir de 5MB, responsáveis pela escolha da operadora de banda larga. Eram homens e mulheres, de 18 a 30 anos, das classes A e B do Rio de Janeiro e São Paulo. A metodologia utilizada foi entrevistas em profundidade”, conta.

De acordo com a executiva, o principal valor da marca é a experiência diferenciada que proporciona ao cliente. “Estamos falando de potencialização, de fazer realmente mais a partir da internet fixa. Não estamos falando de velocidade maior ou menor, mas sim de desempenho como um todo. Mais que uma simples promessa de comunicação, esta experiência sem fronteiras está lastreada por uma tecnologia de última geração, que tem em uma das mais modernas redes de fibra ótica a sua base”, acrescenta. Questionada sobre a primeira campanha publicitária da marca, Lívia informou que ainda não pode dar detalhes da ação.

A TIM já trabalha na conexão da rede de fibra a prédios de São Paulo e do Rio de Janeiro e até agora conta com um total de 3.600 prédios autorizados nas duas cidades, com mais de mil conectados até o momento. O lançamento da banda larga da TIM é resultado da aquisição da AES Atimus, concluída no ano passado. Com ela, a operadora informa que garantiu uma expansão significativa de infraestrutura, acrescentando uma rede de fibra ótica com mais de 5,5 mil quilômetros em 21 cidades das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nestlé e Cubo Itaú se unem para atrair startups

    Nestlé e Cubo Itaú se unem para atrair startups

    Por meio da plataforma Panela Nestlé, parceria busca alavancar soluções em inovação junto a startups de todo o Brasil e prevê mini mercado próprio para experimentação

  • Pague Menos levará farmácia para dentro do The Town

    Pague Menos levará farmácia para dentro do The Town

    Será a primeira vez que uma rede farmacêutica participa do evento, que acontece em setembro, em São Paulo