Time Brasil apresenta sua marca
Identidade visual foi desenvolvida pela Nike em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para representar a delegação olímpica brasileira
Identidade visual foi desenvolvida pela Nike em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para representar a delegação olímpica brasileira
Teresa Levin
24 de setembro de 2014 - 9h48
Uma marca que simboliza união e conquista. E representa uma equipe, uma nação, o Time Brasil. Com este conceito, foi apresentada na última terça-feira, 23, a imagem que simbolizará a delegação olímpica brasileira a partir de agora. Ela foi criada em um trabalho conjunto que envolveu o time global da Nike, fornecedor de material esportivo da equipe brasileira, e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), ao longo de um ano e meio. A imagem estampará os uniformes dos atletas brasileiros nas principais competições multiesportivas do calendário internacional, como os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e os Jogos Olímpicos Rio 2016.
“Demoramos mais de um ano para chegar a essa marca linda. O COB espera que ela emocione a todo mundo como nos emocionou. Essa marca não é do COB. É de todos os atletas e de toda a população brasileira. A partir de hoje estão todos convocados para torcer pelo Time Brasil”, destacou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo do COB, durante o evento de lançamento da imagem, realizado no Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.
Ainda na noite de terça-feira, 23, o COB também apresentou sua estratégia para impulsionar a divulgação da delegação olímpica brasileira. Até 2016, a ideia é que 16 padrinhos do Time Brasil sejam apresentados à população. O grupo, formado por personalidades das mais diversas áreas ligadas ao esporte, terá como missão a divulgação dos atletas brasileiros e dos Jogos, através de suas atividades e nas redes sociais. Até agora, foram confirmados os nomes do ator Rodrigo Lombardi, a chef Roberta Sudbrack, a cantora Preta Gil, a promoter Carol Sampaio, o cantor Tony Garrido, o apresentador Luciano Huck e o atleta olímpico Torben Grael.
“A missão do Time Brasil é representar e inspirar o Brasil com garra e performance. O Time Brasil é uma equipe, uma nação. A união de todas as modalidades esportivas, sua paixão pelo esporte e orgulho de competir pelo país. O ponto de encontro entre atletas e torcedores, que vibram juntos, formando um único time”, concluiu Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.
Antes da imagem atual, o Time Brasil usava uma logomarca criada em 2008. A nova identidade visual é baseada nos principais atributos da delegação olímpica brasileira: união e conquistas; orgulho de ser brasileiro; garra e determinação; criatividade e diversidade.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros