Marketing
Times da NFL trocam Reebok por Nike
Apresentação dos novos uniformes das 32 equipes da liga de futebol americano será na terça-feira, 3
Apresentação dos novos uniformes das 32 equipes da liga de futebol americano será na terça-feira, 3
Meio & Mensagem
3 de abril de 2012 - 8h01
Após 10 anos de parceria com a Reebok, a National Football League (NFL), liga de futebol americano dos Estados Unidos, usará a marca da concorrente Nike a partir da temporada 2012. A apresentação dos novos uniformes ocorrerá nesta terça-feira, 3, em Nova York.
A gigante do mercado de material esportivo assinou um contrato de cinco anos avaliado em cerca de US$ 1,5 bilhão para vestir os 32 times da liga de futebol americano e desenvolver produtos para os fãs. Segundo estimativas da consultoria SportsOneSource, a multinacional deve recuperar metade do investimento já neste ano.
O lançamento dos novos uniformes aliado à troca de time dos dois jogadores campeões de venda de camisa (Peyton Manning e Tim Tebow) deve ajudar a companhia a faturar US$ 750 milhões em 2012. Ainda de acordo com a consultoria, a Reebok registrava vendas de US$ 500 milhões por ano com o patrocínio.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas