Assinar

Times da NFL trocam Reebok por Nike

Buscar
Publicidade
Marketing

Times da NFL trocam Reebok por Nike

Apresentação dos novos uniformes das 32 equipes da liga de futebol americano será na terça-feira, 3


3 de abril de 2012 - 8h01

Após 10 anos de parceria com a Reebok, a National Football League (NFL), liga de futebol americano dos Estados Unidos, usará a marca da concorrente Nike a partir da temporada 2012. A apresentação dos novos uniformes ocorrerá nesta terça-feira, 3, em Nova York.

A gigante do mercado de material esportivo assinou um contrato de cinco anos avaliado em cerca de US$ 1,5 bilhão para vestir os 32 times da liga de futebol americano e desenvolver produtos para os fãs. Segundo estimativas da consultoria SportsOneSource, a multinacional deve recuperar metade do investimento já neste ano.

O lançamento dos novos uniformes aliado à troca de time dos dois jogadores campeões de venda de camisa (Peyton Manning e Tim Tebow) deve ajudar a companhia a faturar US$ 750 milhões em 2012. Ainda de acordo com a consultoria, a Reebok registrava vendas de US$ 500 milhões por ano com o patrocínio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda