Toyota lança serviço de aluguel de carros
Toyota Mobility Services permitirá a reserva sob demanda de veículos da montadora, através de um aplicativo
Toyota Mobility Services permitirá a reserva sob demanda de veículos da montadora, através de um aplicativo
Karina Balan Julio
12 de setembro de 2019 - 16h54
A Toyota anuncia nesta quinta-feira, 12, um serviço próprio de compartilhamento de veículos, o Toyota Mobility Services. Através de um aplicativo, usuários poderão reservar a retirada de veículos da Toyota em concessionárias da montadora. O app já está disponível para download, e serviço passa funcionar a partir da semana que vem em cerca de 20 concessionárias. A expectativa é chegar a 70 até o ano que vem.
O Brasil é o segundo a receber o projeto, que já funciona na Argentina desde o início do ano. “Nosso objetivo é dar acesso aos nossos modelos, incluindo carros híbridos, através desse sistema. Consumidores estão mudando seu comportamento e não precisam necessariamente comprar um carro”, afirma Roger Armellini, gerente geral de mobilidade e transformação de negócio da Toyota para América Latina e Caribe.
Ele conta que o serviço é uma evolução de um projeto piloto realizado com colaboradores da empresa. Ao final de 2018, a montadora iniciou uma parceria com uma plataforma brasileira de compartilhamento de carros, a Moobie, para oferecer o aluguel de veículos aos funcionários de sua fábrica. “Essa foi uma experiência riquíssima e tivemos um índice de ocupação e engajamento altíssimo. O projeto também nos trouxe aprendizados sobre a interface, processos de pagamento e devolução dos veículos”, acrescenta Roger.
Em um contexto de transformação na indústria automotiva, a novidade faz parte da estratégia da Toyota para diversificar seus produtos, trazendo a sustentabilidade e a cultura do compartilhamento para mais perto do seu core business. “Nosso objetivo é transformar a empresa em um negócio de mobilidade, e não só de manufatura de veículos”, finaliza o gerente.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros