Troca de comando no Walmart Brasil
Oriundo da Unilever, Guilherme Loureiro assume a presidência da rede varejista no lugar de Marcos Samaha
Oriundo da Unilever, Guilherme Loureiro assume a presidência da rede varejista no lugar de Marcos Samaha
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2013 - 10h14
Guilherme Loureiro assume no final deste mês a presidência do Walmart Brasil. Ele chega ao posto apenas dez meses após ingressar na empresa. De acordo com o CEO da rede para a América Latina, Enrique Ostale, o atual número 1 da companhia no País, Marcos Samaha, decidiu deixar o cargo, que ocupou por três anos.
O Walmart Brasil anuncia na quinta-feira 15 o seu balanço do segundo trimestre de 2013. No período anterior, a rede cresceu menos do que seus principais concorrentes, o Pão de Açúcar e o Carrefour. A conta da empresa está atualmente em processo de concorrência. Em 2012, de acordo com o ranking Agências e Anunciantes, o investimento do Walmart em compra de mídia foi de R$ 47 milhões, queda de 24% em relação a 2011.
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Loureiro é oriundo da Unilever, onde trabalhou por 24 anos e liderou equipes nas áreas de finanças, operações e desenvolvimento de novos negócios no Brasil e também no exterior.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros