Unilever entrega seu conteúdo a vlogeiros
Convidar vlogeiros e outorgar a eles a maior parte de produção aponta para uma tendência crescente, também no Brasil
Convidar vlogeiros e outorgar a eles a maior parte de produção aponta para uma tendência crescente, também no Brasil
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2015 - 9h22
A Unilever mantém no ar um canal no You Tube chamado “All Things Hair”, que traz vídeos com dicas de cuidado para cabelos femininos. Muitos vídeos sobre cuidados de beleza são hoje veiculados no You Tube, ocorre que no caso deste canal da Unilever, 97% dos vídeos foram realizados e postados por vlogeiros especializados no assunto.
Esse projeto é uma mudança na forma da companhia estar presente no YouTube, antes de responsabilidade da própria companhia e suas agências. Convidar os vlogeiros e outorgar a eles a maior parte de produção dos conteúdos aponta para uma tendência crescente – também no Brasil, como várias reportagens recentes inclusive na grande mídia sobre o poder de influência dos you tubers vem registrando – em que as marcas passam a entender que são esses porta-vozes que falam de forma mais íntima e eficaz com seus públicos.
A mudança foi feita com suporte de equipes especializadas do Google e da Razorfish. Em seis semanas o canal se transformou na maior audiência do You Tube no segmento de cuidados com cabelos.
Projeções do Google e da Unilever apontam que cerca de 50 milhões de buscas sobre cabelos devam ter sido realizadas durante esse período e que as marcas e produtos da Unilever possivelmente estiveram sendo mostradas como resultado em boa parte delas, atendo a companhia seus produtos exibidos no formato de product placement.
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