Jogo contra a Pobreza quer recorde no Brasil
Expectativa é superar US$ 1 milhão em arrecadação. Venda de bilhetes do evento, patrocinado pela P&G, começa na quarta-feira 14
Jogo contra a Pobreza quer recorde no Brasil
BuscarJogo contra a Pobreza quer recorde no Brasil
BuscarExpectativa é superar US$ 1 milhão em arrecadação. Venda de bilhetes do evento, patrocinado pela P&G, começa na quarta-feira 14
Fernando Murad
13 de novembro de 2012 - 1h02
O Brasil será palco pela primeira vez em 2012 do Jogo Contra a Pobreza, evento beneficente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e os organizadores projetam um resultado histórico: ultrapassar a marca de U$ 1 milhão em arrecadação, marca alcançada durante a primeira edição do evento. Em nove anos, o projeto já arrecadou, ao todo, US$ 4 milhões.
O montante milionário deverá ser superado com os aportes dos patrocinadores e com a receita da bilheteria. Os 59 mil ingressos disponíveis para a partida de 19 de dezembro, em Porto Alegre, começarão a ser vendidos na quarta-feira, 14. A expectativa da organização é de casa cheia, com a presença de craques internacionais como Ronaldo e Zidane, embaixadores da boa vontade do PNUD, além de Neymar, Bebeto, Romário, Deco, Pauleta, Vieri e Karembeu.
"O futebol tem facilidade para passar mensagens importantes, pela credibilidade dos ídolos. O objetivo do jogo não é arrecadar dinheiro, mas conscientizar a todos que, juntos, podemos eliminar a pobreza no mundo todo", disse Ronaldo.
A 9ine, responsável pela comercialização do evento, negociou cotas com a Procter & Gamble, que exibirá as marcas Gillette e Duracell. Santander e GVT são os outros apoiadores. As marcas ocuparão os espaços de publicidade da Arena do Grêmio, palco do jogo. A produção do evento é da RBS.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público