V3A e Globo trazem competição mundial de eSports ao Brasil
Edição latino-americana do World Eletronic Sports Games (WESG) envolverá mais de 30 países da região; vencedor participará da grande final, na China
V3A e Globo trazem competição mundial de eSports ao Brasil
BuscarV3A e Globo trazem competição mundial de eSports ao Brasil
BuscarEdição latino-americana do World Eletronic Sports Games (WESG) envolverá mais de 30 países da região; vencedor participará da grande final, na China
Teresa Levin
25 de novembro de 2019 - 12h30
Uma parceria entre a agência V3A, o Grupo Globo e a Câmara de Comércio Brasil- China, trará a competição multiplataforma de eSports World Eletronic Sports Games (WESG) para a América Latina. Criada em 2015 pelo grupo Alibaba, ela segue o modelo de uma Olimpíada, com abertura com desfiles de bandeiras e a participação de jogadores de 125 nacionalidades, entre outras iniciativas. A primeira etapa latino-americana começa no dia 12 de dezembro e contará com milhares de gamers de mais de 30 países da região. As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, em um evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro; a expectativa dos organizadores é receber até 10 mil pessoas ao longo destes dias.
“Mais que um evento, este é um torneio que classificará jogadores para a grande final, que acontecerá na China, em março. O WESG Latam será anual e incluirá quatro regiões: Brasil, México, Latam Sul e Latam Norte”, explica Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A.As competições da etapa latino-americana serão de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2 e serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo gamer. O WESG LATAM distribuirá 150 mil dólares em premiações e sua primeira etapa é online. Ao todo, o campeonato latino-americano terá mais de 125 horas de transmissão ao vivo nos canais Sportv.
Especificamente nas modalidades de eSports, que representam os games competitivos, o Brasil já conta com mais de 21 milhões de jogadores segundo dados da Newzoo 2019, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Atualmente, cerca de 66% dos brasileiros jogam em algum tipo de tela, segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, realizada por Sioux Group, Blend New Research e ESPM. Globalmente, mais de 2 bilhões de pessoas são gamers em algum nível, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros