Via Varejo mantém plano de reestruturação
Em busca de uma estrutura mais enxuta, holding fechou 28 lojas do Ponto Frio e 3 das Casas Bahia no terceiro trimestre
Em busca de uma estrutura mais enxuta, holding fechou 28 lojas do Ponto Frio e 3 das Casas Bahia no terceiro trimestre
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2015 - 3h30
Uma queda de 22,7% na receita e o fechamento de 31 lojas resumem o momento de reestruturação pelo qual vive a Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio.
Desde o segundo trimestre de 2014, foram fechadas 51 lojas no total, algumas delas seguindo recomendação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e outras por questões de resultado e eficiência.
Além do fechamento de algumas unidades, a Via Varejo reformulou 56 lojas com bons resultados e converteu 36 lojas do Ponto Frio em Casas Bahia. “A Via Varejo deve acelerar o plano de conversões visando um maior crescimento de vendas e rentabilidade”, disse a empresa em comunicado.
De acordo com a companhia, nos próximos trimestres serão mantidos os investimentos em projetos estratégicos e iniciativas comerciais para atingir uma estrutura mais enxuta. “Com melhor eficiência operacional, e que, aliada à sólida posição financeira, deixará a companhia ainda melhor preparada para recuperar as vendas e aumentar os ganhos de market share”.
Em junho deste ano, o então presidente da Via Varejo, Líbano Barroso, disse que as demissões, que segundo o jornal Valor chegaram a 3 mil, eram fruto de um momento de ajustes necessários.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros