Visa leva Phelps ao Complexo do Alemão
Atleta, o mais antigo patrocinado pela marca, visitou vila olímpica e nadou com crianças da comunidade em passagem pelo Rio de Janeiro
Atleta, o mais antigo patrocinado pela marca, visitou vila olímpica e nadou com crianças da comunidade em passagem pelo Rio de Janeiro
Teresa Levin
30 de outubro de 2012 - 2h35
Em um dia de sol escaldante, o maior recordista olímpico de todos os tempos, o nadador norte-americano Michael Phelps, fez a alegria de um grupo de meninos e meninas do Complexo do Alemão. A convite da Visa, seu patrocinador, o atleta veio passar um dia no Rio de Janeiro para conhecer de perto a Vila Olímpica Carlos Castilho, localizada na comunidade pacificada pelo Governo do Estado em 2011.
“Há quatro anos comecei uma fundação que ajuda crianças promovendo a natação, especialmente com foco na segurança na água. Com este projeto, incentivo hábitos saudáveis, principalmente em relação à alimentação, visando um estilo de vida saudável. Tenho sonhos e objetivos fora da piscina e um deles é ajudar as pessoas não só dos Estados Unidos, mas de fora do país também. Vocês tem que perseguir seus sonhos, paixões e o que quiserem na vida porque podem conseguir”, disse Phelps, passando uma mensagem positiva.
Rubem Osta, presidente da Visa no Brasil, frisou que o campeão olímpico é uma figura respeitada não só pelo que alcançou no terreno dos esportes, mas também por seu trabalho a frente da Fundação Michael Phelps. “Por isso trouxemos ele aqui para prestigiar esta comunidade”, comentou.
A secretaria de esportes e lazer do Estado do Rio Marcia Lins aproveitou o evento para divulgar resultados de uma pesquisa encomendada pelo Governo que apontou o esporte mais desejado no Rio de Janeiro. “Pasmem mas o mais desejado é a natação. Vamos ter muitas piscinas por ai”, disse.
O Complexo do Alemão é um conjunto de treze favelas localizadas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Visa promove na localidade um projeto de inclusão financeira que, entre outras iniciativas, conta com aulas para adultos e adolescentes sobre conhecimentos financeiros.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor