Você encararia um sanduíche preto?
Burger King do Japão traz edição limitada dos Kuro Burgers, com pão, queijo e ketchup longe de suas cores originais
Burger King do Japão traz edição limitada dos Kuro Burgers, com pão, queijo e ketchup longe de suas cores originais
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2014 - 4h51
O Burger King do Japão colocará no mercado a partir da sexta-feira, 19 de setembro, uma edição limitada de sanduíches pretos, os chamados Kuro Burgers.
A pigmentação dos lanches e do queijo dos kuros é preta “mesmo”, o que os deixa com um aspecto não necessariamente apetitoso. O efeito é conseguido com tinta de lula e carvão vegetal de bambu. O Kuro Pearl tem apenas pães pretos, queijo preto e a carne (que não é preta). Já o Kuro Diamond tem itens familiares – em suas cores naturais – como alface, tomate e cebola. As duas versões, no entanto, são temperadas com ketchup também preto.
Na verdade, pão e ketchup pretos já tinham sido usados pelo Burger King japonês em 2012, mas a inclusão do queijo na nova roupagem é novidade este ano. Houve quem brincasse na internet que o Burger King estrará na fase “gótica” no Japão.
A ousadia deve ter sido bem recebida pelo público da rede, caso contrário a empresa não teria voltado com a ideia, e ainda incluído mais um ingrediente à brincadeira. Não será de espantar se em breve vierem por aí kuros “total blacks”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros