WalMart cria personagem para rede TodoDia
Com ação de branding, rede pretende estreitar relacionamento com público, que é das classes C, D e E
Com ação de branding, rede pretende estreitar relacionamento com público, que é das classes C, D e E
Meio & Mensagem
23 de outubro de 2012 - 9h18
O WalMart, em parceria com a Vetor Zero, criou uma personagem para conquistar mais empatia e proximidade dos consumidores com sua bandeira TodoDia, de supermercados voltados às classes C, D e E.
O trabalho de branding foi feito a partir de uma pesquisa de imagem e atributos da marca, que detectou que a melhor maneira de criar identificação com seu público seria por meio de uma personagem. Cem protótipos avaliados depois, surgiu Dora, definida como “uma super-heroína, defensora dos preços baixos”.
A personagem estará em campanha institucional da marca, veiculada até novembro, que conta com TV, spots de rádio, tabloides e mídias sociais, além da sinalização visual das 171 lojas TodoDia no Brasil.
Trabalho semelhante já havia sido feito pela Vetor Zero para o WalMart do México, que lá detém a bandeira Bodega Aurrera. Naquele mercado, a empresa brasileira colocou em cena a “Mama Lucha”, uma lutadora de luta livre inspirada no desenho animado Mucha Lucha, sucesso infantil do início dos anos 2000. Já a brasileira Dora, segundo o WalMart, reflete características da cliente da rede TodoDia: mãe, mais de 30 anos e responsável por cuidar de si e da família, uma vez que é ela a pessoa que administra as despesas da casa.
O WalMart opera a bandeira desde 2004 e está presente nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas