Assinar

WalMart cria personagem para rede TodoDia

Buscar

WalMart cria personagem para rede TodoDia

Buscar
Publicidade
Marketing

WalMart cria personagem para rede TodoDia

Com ação de branding, rede pretende estreitar relacionamento com público, que é das classes C, D e E


23 de outubro de 2012 - 9h18

O WalMart, em parceria com a Vetor Zero, criou uma personagem para conquistar mais empatia e proximidade dos consumidores com sua bandeira TodoDia, de supermercados voltados às classes C, D e E.

O trabalho de branding foi feito a partir de uma pesquisa de imagem e atributos da marca, que detectou que a melhor maneira de criar identificação com seu público seria por meio de uma personagem. Cem protótipos avaliados depois, surgiu Dora, definida como “uma super-heroína, defensora dos preços baixos”.

A personagem estará em campanha institucional da marca, veiculada até novembro, que conta com TV, spots de rádio, tabloides e mídias sociais, além da sinalização visual das 171 lojas TodoDia no Brasil.

Trabalho semelhante já havia sido feito pela Vetor Zero para o WalMart do México, que lá detém a bandeira Bodega Aurrera. Naquele mercado, a empresa brasileira colocou em cena a “Mama Lucha”, uma lutadora de luta livre inspirada no desenho animado Mucha Lucha, sucesso infantil do início dos anos 2000. Já a brasileira Dora, segundo o WalMart, reflete características da cliente da rede TodoDia: mãe, mais de 30 anos e responsável por cuidar de si e da família, uma vez que é ela a pessoa que administra as despesas da casa.

O WalMart opera a bandeira desde 2004 e está presente nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas