youPIX vira cartao de credito
Objetivo da Sixpix Content é expandir a marca youPIX, que já é famosa pela realização de um dos maiores festivais sobre cultura de internet
Objetivo da Sixpix Content é expandir a marca youPIX, que já é famosa pela realização de um dos maiores festivais sobre cultura de internet
Janaina Langsdorff
4 de junho de 2012 - 8h30
A Sixpix Content, produtora de conteúdo voltada para a Geração Y, investiu R$ 500 mil para lançar o youPIX Card, cartão de crédito pré-pago voltado para os jovens. O aporte é resultado do plano da empresa de Bob Wollheim de expandir a presença da marca youPIX, já famosa pela realização do evento homônimo, consagrado como um dos maiores festivais sobre cultura de internet.
Com o apoio da Vivo, Fiat, Lomadee/Buscapé, Seara e Spoleto, o novo cartão começa operando somente na web e em 2013 passa a ganhar também uma versão física em parceria com uma das principais bandeiras do mercado, ainda mantida em segredo. De acordo com o IBGE, 20% dos 25 milhões de jovens entre 18 e 25 anos utilizam cartão de crédito hoje no Brasil.
Esse contingente terá no youPIX Card, por exemplo, a possibilidade de pagar a conta do celular Vivo e ganhar navegação grátis. Poderão ainda gastar com roupas e diversão – dois dos principais itens consumidos pelos jovens – pela internet e também nas lojas que já possuam a rede da Peela, responsável pela infraestrutura do projeto.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros