Zeca Pagodinho ganha uma rádio
Plataforma de lançamento do Sambabook do cantor inclui web rádio criada em parceria com a Rádio Ibiza; projeto é da Musickeria
Plataforma de lançamento do Sambabook do cantor inclui web rádio criada em parceria com a Rádio Ibiza; projeto é da Musickeria
Teresa Levin
6 de fevereiro de 2014 - 1h09
Como parte do projeto multiplataforma que envolve o lançamento de seu Sambabook, Zeca Pagodinho ganhará uma web radio exclusiva. A emissora está sendo lançada pela Rádio Ibiza em parceria com a Musickeria. A produtora carioca está a frente da iniciativa que celebra a obra do artista e chega ao mercado em abril.
Este é o terceiro projeto do tipo da empresa que tem entre seus sócios Luiz Calainho. Antes de Zeca, João Nogueira e Martinho da Vila foram prestigiados com a iniciativa. No produto que será lançado agora, um time de cantores consagrados da MPB se revezou no palco da Cidade das Artes, no Rio, para registrar a obra o sambista. Entre os artistas que participam do projeto estão Beth Carvalho, Gilberto Gil, Lenine, Emicida, Diogo Nogueira e Roberto Frejat.
A web rádio, que integra a plataforma de lançamento do projeto, funcionará como uma grande biblioteca de sambas que ficaram na história. Ao todo serão 24 atualizações anuais a cada 15 dias, com os 24 artistas convidados mostrando parte dos sambas que marcaram suas vidas.
Flávio Pinheiro, sócio-diretor da Musickeria, conta que o objetivo deste projeto é levar obras fundamentais de grandes compositores do samba para todos os públicos, no Brasil e fora do País. “As plataformas digitais são essenciais para isso, não só pelo alcance e democratização do acesso, mas também pelo engajamento que promovem. A consequência disso é número cada vez mais significativo de pessoas curtindo, compartilhando e conhecendo esses clássicos da música brasileira”, fala. Ele acrescenta que a web rádio complementa com um toque especial essa plataforma, que já conta com portal, redes sociais e aplicativos.
O projeto do Sambabook do Zeca Pagodinho é apresentado pela Petrobras e patrocinado pelo Itaú e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Ele conta ainda com apoio do Itaú Cultural e da Júlio Simões Logística e reúne parceiros de coprodução como o Canal Brasil e a Sonora Editora, além da Rádio Ibiza.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda