Tv por assinatura chega a 10,7 milhões de lares

Buscar

Tv por assinatura chega a 10,7 milhões de lares

Buscar
Publicidade

Mídia

Tv por assinatura chega a 10,7 milhões de lares

Transmissão de sinal via satélite ultrapassa, em market share, a tecnologia do sinal a cabo


27 de maio de 2011 - 9h19

Nos quatro primeiros meses de 2011, a TV por assinatura chegou a 888,2 mil novos domicílios no País. Os números foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e apontam que, de acordo com os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 35,2 milhões de brasileiros já tenham acesso aos canais fechados em suas casas.

Somente no mês de abril, 238,3 mil novas pessoas aderiram ao serviço, o que representa um crescimento de 2,3% em comparação com o mês de março.

Com esses números, de cada 100 domicílios brasileiros, a TV por assinatura do Brasil já está 17,8 – segundo os critérios de penetração feitos pela Anatel. Entre as regiões do País, o Sudeste é o que apresenta uma maior penetração do serviço (26,3% dos lares já contam com TV a cabo). A menor penetração de TV por assinatura foi registrada no Nordeste, região em que o serviço está presente em 7,1% dos lares.

Cabo e satélite

Os dados do mês de abril da Anatel também mostram uma expansão dos serviços prestados via tecnologia DTH, o que fez com que a transmissão do sinal por assinatura via satélite superasse o do cabo em market share (49,2% contra 48,1% do total da base de assinantes).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok