Brasil recebe a coroa de Miss Universo
Com investimento de R$ 35 milhões, Bandeirantes traz ao País pela primeira vez o mais tradicional concurso de beleza do mundo
Com investimento de R$ 35 milhões, Bandeirantes traz ao País pela primeira vez o mais tradicional concurso de beleza do mundo
Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2011 - 6h30
Será em um tapete vermelho, estendido em solo brasileiro, que a mexicana Ximena Navarrete, ganhadora do título de Miss Universo 2010, passará a faixa e a coroa para uma das 85 candidatas que disputarão o posto de mulher mais bela do planeta neste ano.
Com um investimento de R$ 35 milhões e uma longa (e árdua) concorrência disputada com 17 outros países, o Grupo Bandeirantes, por meio de sua empresa de eventos, a Enter, conseguiu trazer ao Brasil pela primeira vez o concurso de beleza mais importante do mundo. A etapa nacional do evento – que marca a 60ª edição do Miss Universo – acontecerá no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo.
“Não é um evento da Bandeirantes, mas de todo o Brasil”, analisa o vice-presidente do grupo, Frederico Nogueira. A Enter negociou os direitos de transmissão diretamente com a Miss Universe, a organizadora do concurso, em Nova York. A escolha da mais bela mulher do planeta será transmitida ao vivo para 200 países, graças a uma parceria entre a Band e a rede norte-americana de televisão NBC.
“Com a Copa de 2014 e as próximas Olimpíadas, será impossível não ouvir falar do Brasil nos próximos anos. Estamos muito orgulhosos por ter São Paulo como o palco da 60ª edição do Miss Universo”, garante Shaw C. McClain, diretor de Negócios e Desenvolvimento do Miss Universe.
A Band já vem aquecendo a audiência para o aguardado evento há alguns dias, com as transmissões as etapas regionais do concurso no Brasil – os misses Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O Miss Brasil, que elegerá a candidata que representará o País em setembro, acontece no dia 23 de Julho, em São Paulo, e também terá transmissão exclusiva da Band.
Beleza brasileira
A Unilever – com a marca Lux – é a primeira patrocinadora oficial do Miss Universo 2011. “Nós sempre tivemos a beleza aspiracional como mote de comunicação e, por isso, achamos que um evento, com tamanha visibilidade como esse, tem tudo a ver com a Lux”, comenta Cecília Dias, diretora de comunicação da Unilever.
E é justamente essa grande visibilidade dentro e fora do Brasil que o Miss Universo proporciona que a emissora pretende explorar para atrair mais patrocinadores. "A dimensão deste evento é algo impressionante. Fizemos um grande esforço para conseguir vencer a concorrência e trazer o concurso ao Brasil, o que demonstra o bom patamar econômico que o País se encontra. “, comenta Daruiz Paranhos, diretor geral da Enter.
Compartilhe
Veja também
SBT reunirá fãs da antiga versão de Chiquititas em programa especial
Emissora fará especial com elenco da novela exibida em 1997 e convida público para participar; produção será exibida no streaming +SBT
Netflix vende todos os anúncios para jogos de Natal da NFL
FanDuel e Verizon serão os patrocinadores dos primeiros jogos de NFL ao vivo da plataforma de streaming