Brasil recebe a coroa de Miss Universo

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil recebe a coroa de Miss Universo

Com investimento de R$ 35 milhões, Bandeirantes traz ao País pela primeira vez o mais tradicional concurso de beleza do mundo


22 de junho de 2011 - 6h30

Será em um tapete vermelho, estendido em solo brasileiro, que a mexicana Ximena Navarrete, ganhadora do título de Miss Universo 2010, passará a faixa e a coroa para uma das 85 candidatas que disputarão o posto de mulher mais bela do planeta neste ano.

Com um investimento de R$ 35 milhões e uma longa (e árdua) concorrência disputada com 17 outros países, o Grupo Bandeirantes, por meio de sua empresa de eventos, a Enter, conseguiu trazer ao Brasil pela primeira vez o concurso de beleza mais importante do mundo. A etapa nacional do evento – que marca a 60ª edição do Miss Universo – acontecerá no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo.

“Não é um evento da Bandeirantes, mas de todo o Brasil”, analisa o vice-presidente do grupo, Frederico Nogueira. A Enter negociou os direitos de transmissão diretamente com a Miss Universe, a organizadora do concurso, em Nova York. A escolha da mais bela mulher do planeta será transmitida ao vivo para 200 países, graças a uma parceria entre a Band e a rede norte-americana de televisão NBC.

“Com a Copa de 2014 e as próximas Olimpíadas, será impossível não ouvir falar do Brasil nos próximos anos. Estamos muito orgulhosos por ter São Paulo como o palco da 60ª edição do Miss Universo”, garante Shaw C. McClain, diretor de Negócios e Desenvolvimento do Miss Universe.

A Band já vem aquecendo a audiência para o aguardado evento há alguns dias, com as transmissões as etapas regionais do concurso no Brasil – os misses Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O Miss Brasil, que elegerá a candidata que representará o País em setembro, acontece no dia 23 de Julho, em São Paulo, e também terá transmissão exclusiva da Band.

Beleza brasileira

A Unilever – com a marca Lux – é a primeira patrocinadora oficial do Miss Universo 2011. “Nós sempre tivemos a beleza aspiracional como mote de comunicação e, por isso, achamos que um evento, com tamanha visibilidade como esse, tem tudo a ver com a Lux”, comenta Cecília Dias, diretora de comunicação da Unilever.

E é justamente essa grande visibilidade dentro e fora do Brasil que o Miss Universo proporciona que a emissora pretende explorar para atrair mais patrocinadores. "A dimensão deste evento é algo impressionante. Fizemos um grande esforço para conseguir vencer a concorrência e trazer o concurso ao Brasil, o que demonstra o bom patamar econômico que o País se encontra. “, comenta Daruiz Paranhos, diretor geral da Enter.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também