Vídeos online: a paixão dos brasileiros

Buscar

Vídeos online: a paixão dos brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Vídeos online: a paixão dos brasileiros

Brasil é o País com o maior consumo de vídeos via internet, de acordo com recente pesquisa da Accenture


24 de junho de 2011 - 12h49

Que os brasileiros estão entre os maiores usuários de internet do mundo já é um consenso. Novos dados de uma pesquisa, porém, mostram que, além de gostar de navegar na web, os internautas do País também são os maiores admiradores dos vídeos online.

Segundo um estudo feito com 6,5 mil internautas da Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido pela Accenture, os brasileiros são aqueles que mais assistem a vídeos pela internet. Dos entrevistados do Pais, 89% afirmou assistir frequentemente a vídeos em seu computador. O índice é maior do que o segundo país colocado na pesquisa, os Estados Unidos (80%) e o Reino Unido (75%).

Apesar disso, as mídias tradicionais (como a televisão) continuam no topo da preferência dos brasileiros. Para 90% dos internautas do País, é na TV que eles preferem assistir a diferentes tipos de conteúdo. Apesar da conservação de antigos hábitos, a diversificação de mídia e de telas já é algo evidente no Brasil e também nas outras nações.

Considerando os entrevistados de todos os países da pesquisa, 72% afirmaram utilizar laptops para assistir a vídeos, enquanto 63% consomem o conteúdo também por telefone celular e 21% já são adeptos do vídeo pelos tablets.

Já no Brasil, 40% dos pesquisados já assistem a conteúdos em vídeos por laptops, netbooks, notebooks ou smartphones. Até o hábito de assistir à programação televisiva já está migrando para a telinha do computador, uma vez que 35% dos entrevistados garantem que veem seus programas de TV na web.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok