70 anos de Casa & Jardim: edição especial e transformações temporais
Casa & Jardim celebra sete décadas de existência dando luz à autenticidade e acompanhando as mudanças que a sociedade passou desde 1953
70 anos de Casa & Jardim: edição especial e transformações temporais
Buscar70 anos de Casa & Jardim: edição especial e transformações temporais
BuscarCasa & Jardim celebra sete décadas de existência dando luz à autenticidade e acompanhando as mudanças que a sociedade passou desde 1953
Giovana Oréfice
4 de julho de 2023 - 6h10
Em 1953, Casa & Jardim fazia sua estreia nas bancas de jornal brasileiras. À época, a publicação de decoração, arquitetura, design e paisagismo pertencia à Editora Monumento e, em 1998, passou a fazer parte da Editora Globo. Setenta anos depois, a revista comemora seu septuagésimo aniversário com ações na revista impressa, plataformas digitais e até mesmo um evento em São Paulo.
Pela primeira vez, o título apresenta uma edição especial com três capas diferentes. Disponíveis nas bancas ou no Globo+ até o final de julho, cada capa traz um personagem que reflete um tipo de moradia. Uma delas mostra o apartamento da influencer Robertina, com decoração baseada no garimpo de móveis. Há também outra com um luxuoso apartamento de 450 m² da publicitária e cineasta Ana Carolina Reis. Representando o minimalismo, a terceira capa mostra a casa assinada por Marcio Kogan, arquiteto do Studio MK27.
“Buscamos ser muito plurais ao comunicar o que é se relacionar com a casa. O que importa na decoração não é o estilo, é a autenticidade do projeto. Essa é nossa grande defesa”, diz Thaís Lauton, diretora de redação de Casa & Jardim. O conteúdo conta ainda com uma retrospectiva de capas antigas e personagens relevantes que fizeram parte da história de Casa & Jardim, como Clarice Lispector e Manoel Bandeira como colunistas.
Já nas redes sociais – em que a marca acumula mais de 8 milhões de seguidores – postagens trarão relatos de profissionais quanto leitores que têm histórias que envolvam Casa & Jardim. Todas as ações visam unir o legado do passado ao presente, indicando as mudanças da relação do brasileiro com a casa, bem como do do trabalho de arquitetos, decoradores, paisagistas, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
Para refletir o propósito da comemoração de 70 anos neste sentido, Casa & Jardim dá uma nova cara à sua marca com um logotipo inédito. Há 10 anos, resgatou o logo do lançamento. Agora, o diretor de arte da revista Fabiano Spadari desenvolveu uma imagem mais moderna que representa os novos tempos.
Além disso, no último dia 28, aconteceu em São Paulo uma festa que reuniu mais de 250 arquitetos, marcas e parceiros. A celebração foi realizada no showroom Parque Global, empreendimento imobiliário no Morumbi, em parceria com o Parque Global e com o apoio da Ornare e da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis e Alta Decoração (ABIMAD).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King